Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Membros do Bonde dos 40 viram réus por execução de rivais em Teresina

Denúncia do Ministério Público do Piauí foi recebida pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, titular da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, recebeu denúncia do Ministério Público contra Renelton Herthz dos Santos, vulgo Vanessão, André Luiz da Silva, vulgo “Nêgo André” e Helison Lucas Soares de Oliveira, vulgo “Scooby”, membros da facção criminosa Bonde dos 40, acusado pelo duplo homicídio dos adolescentes Guilherme Lima Santos, 17 anos, e Richerle Pereira da Silva, 16 anos, em dezembro de 2022, no Parque Vitória, zona sul de Teresina.

A denúncia do Ministério Público do Piauí, que foi recebida pela magistrada no dia 28 de setembro deste ano, aponta que a materialidade dos fatos criminosos, bem como os indícios de autoria, está indicada através dos autos do inquérito policial.

Foto: Alef Leão/GP1Tribunal de Justiça do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí

Entenda o caso

Os adolescentes Guilherme Lima Santos, 17 anos, e Richerle Pereira da Silva, 16 anos, foram executados, no dia 11 de dezembro de 2022, no Parque Vitória, zona sul de Teresina.

De acordo com o DHPP, no dia do crime, as vítimas foram até a residência de Renelton Herthz, onde funcionava uma boca de fumo e, ao chegarem ao local, ele afirmou aos cúmplices que a dupla, que pertencia ao PCC, estaria na casa dele. Em razão disso, os executores se dirigiram até o imóvel e assassinaram as duas vítimas a tiros.

Com o avanço das investigações, os policiais passaram a fazer buscas na região, levando Vanessão a se evadir para o município de Nazária, onde ele acabou sendo localizado na manhã de 14 de setembro deste ano, e preso pelos policiais do DHPP. A ação policial contou com o apoio da Polícia Civil de Nazária.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.