Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Será mais justo", diz presidente do Altos sobre o Piauiense

O campeonato estadual do próximo ano irá tomar novos rumos após mudança em seu formato de disputa.

Após não ter não uma temporada 2023 muito satisfatória, o Altos terá a chance de buscar sua redenção no próximo ano. Um dos primeiros compromissos do Jacaré em 2024 será o Campeonato Piauiense, que terá um novo formato. Warton Lacerda, presidente da equipe aprovou o atual regulamento e acredita que a competição será mais justa. Os rumos do torneio forem definidos nessa quarta-feira (25), após reunião da Federação de Futebol do Piauí (FFP) se juntar com os clubes participantes.

“Eu gostei do que vi. Dizem que o Altos é o grupo da morte, mas eu não considero, já que a primeira fase na classifica e nem elimina ninguém. [...] Eu acredito que o campeonato está mais justo, com o time que ficar na quarta posição da fase de grupos tendo chances de chegar na final. Dá para o time recuperar e não morrer logo na fase classificatória. As chances do primeiro ao quarto será muito parelha, a não ser que tenha algum time com o nível técnico bem inferior, mas será um campeonato mais interessante e mais justo em relação aos últimos dos dois anos. Eu pedi para tirar do regulamento essa diferença de gols no mata-mata, pois acompanho os campeonatos de fora e isso não existe, vai direto para os pênaltis. Foi acatado e só o River foi voto vencido”, ressaltou Warton Lacerda.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Warton Lacerda
Warton Lacerda

O Altos está no grupo A da competição, ao lado de 4 de Julho, River e Picos. Em 2023, o Jacaré não teve um dos seus rendimentos e acabou sendo rebaixado no Brasileirão Série C, além de ser eliminado na pré-Copa do Nordeste e semifinais do Campeonato Piauiense. Buscando se reerguer, a equipe fechou com o técnico Flávio Araújo, velho conhecido do futebol nordestino.

Regulamento do Campeonato Piauiense Série A 2024:

As equipes serão divididas em dois grupos, com quatro clubes em cada (os times foram posicionados de acordo com a posição do estadual do ano passado). Todos jogam em partidas de ida e volta.

Na segunda fase, nenhuma equipe é eliminada ou classificada. Na ocasião, 1º colocado do grupo A enfrenta o 2º da chave B e, assim sucessivamente, em partidas de ida e volta.

Na etapa seguinte, as equipes vencedoras se enfrentam nas semifinais em jogos de ida e volta. Já os rebaixados serão os times com pior desempenho das duas fases.

Tabela

A FFP ainda não divulgou a tabela dos jogos, mas a tendência é que a competição se inicie no dia 15 de janeiro. O campeão e vice do Piauiense Série A, garantem vaga no Brasileirão Série D e Copa do Brasil. Além disso, quem levar o título também carimba seu acesso para a fase de grupos da Copa do Nordeste.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.