Fechar
GP1

Cristino Castro - Piauí

Homem é condenado a 20 anos de prisão por matar desafeto no Piauí

O crime ocorreu na madrugada do dia 27 de marços de 2022, no município de Cristino Castro.

O Tribunal Popular do Júri decidiu, nessa quarta-feira (25), pela condenação de Ruan Pinheiro da Guia a 20 anos, 07 meses e quinze dias de prisão, por homicídio qualificado. O crime ocorreu na madrugada de 27 de março de 2022, quando ele assassinou brutalmente um desafeto seu, no município de Cristino Castro, no Sul do Piauí.

Em sua decisão, o juiz da Vara Única da Comarca de Cristino Castro, Anderson Brito da Mata, aceitou a denúncia do Ministério Público do Piauí (MP-PI), segundo a qual o homicídio foi qualificado pela impossibilidade de defesa da vítima e circunstanciado pelo emprego de meio cruel.

Foto: Divulgação/PC-PIRuan está preso desde o dia 07 de abril de 2022
Ruan está preso desde o dia 07 de abril de 2022

“De início, utilizo a circunstância de impossibilidade de defesa da vítima, reconhecida pelo conselho de sentença, para qualificar o crime, passando a utilizar os patamares do homicídio qualificado para dosar a pena... o conselho de sentença reconheceu que o fato foi praticado por meio cruel, devendo ser majorada a pena sob essa circunstância”, diz trecho da sentença.

Como Ruan já estava a um ano, seis meses e dezessete dias preso preventivamente, resta a ele cumprir 19 anos e 28 dias em regime fechado.

O crime

Na madruga do dia 27 de março de 2022, Ruan Pinheiro da Guia matou com 63 facadas um desafeto seu, identificado como José Antônio Silva Oliveira, no município de Cristino Castro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.