Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira perdeu o controle sobre a oposição, diz Cícero Magalhães

"O Ciro Nogueira de 2023 é diferente do Ciro Nogueira de 2022", afirmou o presidente municipal do PT.

O presidente do Diretório Municipal do PT em Teresina, Cícero Magalhães, criticou o senador Ciro Nogueira (Progressistas) durante uma entrevista ao GP1 nessa segunda-feira (30). Na avaliação do líder petista, Ciro perdeu o controle sobre a oposição nas negociações para as eleições de 2024.

Magalhães afirmou que, ao contrário do que Ciro Nogueira já afirmou, o Partido dos Trabalhadores não é desunido. O presidente municipal da sigla explicou que as divergências em torno de uma pauta duram somente até que seja tomada uma decisão final, como ocorreu no processo de escolha do pré-candidato à Prefeitura de Teresina.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Cícero Magalhães
Cícero Magalhães

“O Partido dos Trabalhadores tem sim as suas divergências, todo mundo sabe que o PT é composto por diversas correntes, e nem sempre deixa de ter as suas discussões internas, isso é fato. Agora, tem uma diferença dos outros partidos, porque quando a instância do partido toma uma decisão, todos seguem a decisão do partido, já com relação à oposição, o que eu vejo é que eles ainda têm muita divergência, ainda não chegaram a um consenso de quem será o candidato deles”, declarou Cícero Magalhães.

Ainda segundo Magalhães, Ciro Nogueira está perdendo o controle sobre a oposição. Para o presidente do PT, o senador estaria perdendo seu “poderio” levando em conta a atual conjuntura, onde ele não faz mais parte do Governo Federal.

“O senador Ciro, para alfinetar o PT, falava que o partido não tinha unidade, e o PT agora está unido, o que eu vejo, na verdade, é que ele não está tendo o comando da oposição. O Ciro Nogueira de 2023 é diferente do Ciro Nogueira de 2022, quando ele tinha o controle da oposição, pelo seu poderio junto ao ex-presidente Bolsonaro, e hoje nós não podemos negar, é a chapa do PT, do Lula, do Rafael, do Wellington, do Fábio, do Magalhães e seus aliados, e a chapa do Ciro Nogueira, e essa chapa do Ciro Nogueira, do ex-prefeito Sílvio e outros, ainda não encontrou seu ponto de equilíbrio”, concluiu Magalhães.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.