Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carlos Augusto diz que seguirá decisão do MDB sobre eleição em Teresina

“Minha decisão será a do partido, de lançar ou não candidato”, declarou o secretário à nossa reportagem.

A bancada do MDB está dividida quanto a estratégia a ser adotada nas eleições de 2024 em Teresina. Até o momento, o partido conta com dois pré-candidatos ao Palácio da Cidade, o cardiologista Paulo Márcio e o deputado Henrique Pires. O único parlamentar que já declarou apoio ao médico foi o deputado Felipe Sampaio, filho do vice-governador do Estado, Themístocles Filho (MDB).

De uma bancada com nove deputados, mais três parlamentares manifestaram suas decisões só que em favor de uma aliança com o PT na Capital. João Mádison, Ana Paula e Dr. Hélio Oliveira defendem que o MDB indique um nome para ocupar a vaga de vice na chapa liderada pelo deputado estadual do Partidos dos Trabalhadores, Fábio Novo, que está como pré-candidato ao Palácio da Cidade.

Foto: Alef Leão/GP1Carlos Augusto
Carlos Augusto

Os demais têm preferido aguardar a decisão formal do MDB para se posicionar. Sobre o assunto, o GP1 conversou com o secretário de Justiça do Estado, deputado estadual Carlos Augusto.

Ele antecipou que vai seguir a definição da maioria da bancada e explicou que antes disso, não vai se posicionar. “Minha decisão será a do partido, de lançar ou não candidato”, declarou o secretário à nossa reportagem.

Ensaiou pré-candidatura

Cabe pontuar que Carlos Augusto chegou a se colocar à disposição do MDB como pré-candidato à Prefeitura de Teresina; no entanto, ele recuou do projeto a pedido do governador Rafael Fonteles (PT), que solicitou sua dedicação total à Secretaria de Justiça.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.