Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rafael Fonteles vai entrar em campo para resolver impasse no PSD

"Tive uma conversa com Marcos Aurélio, mas vamos resolver depois de uma reunião com governador", disse.

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) vai entrar em campo para resolver o impasse no PSD, que está dividido quanto ao futuro nas eleições de 2024 em Teresina. Quando retornar de viagem, o chefe do executivo estadual vai se reunir com o deputado federal e presidente do Diretório Regional do PSD no Piauí, Júlio César Lima, e com o deputado Marcos Aurélio Sampaio, que está como pré-candidato da sigla à Prefeitura de Teresina.

Atualmente, mesmo com um nome próprio ao Palácio da Cidade, uma grande parcela dos membros do partido de Júlio César, trabalha para que seja firmada aliança com o pré-candidato do PT ao cargo de prefeito, deputado estadual Fábio Novo.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio César
Júlio César

Em conversa com o GP1, o presidente regional da legenda confirmou que os dois terão uma conversa com Rafael em breve. “Tive uma conversa com o Marcos Aurélio, mas só vamos resolver depois de uma reunião com o governador tão longo ele retorne ao Estado”, disse Júlio César à nossa reportagem.

De olho na vice

Nos bastidores, o PSD vem destacando ao longo dos meses o crescimento da legenda em todo o Estado, sobretudo, após as eleições de 2022. Esse fortalecimento será usado como principal argumento para que a legenda consiga indicar um nome para vaga de vice do Fábio, o que não será tarefa das mais fáceis se considerar o interesse do MDB pelo mesmo espaço.

Anúncios

Como repercutido pelo GP1 na semana passada, uma parte do PSD e algumas lideranças ligadas ao partido, como é o caso dos deputados estaduais Simone Pereira e Georgiano Neto, filho de Júlio César, pretendem anunciar apoio ao PT, mas, Marcos Aurélio, não tem dado sinal de recuo, pelo menos, neste momento. Por esse motivo, será primordial esse diálogo com o governador para desatar os nós que permeiam a decisão pessedista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.