Fechar
GP1

Altos - Piauí

Jornada ampliada promove mais educação em escolas de Altos

A escola Mãe Ciana é um das contempladas pela iniciativa que atende centenas de estudantes no município.

A Prefeitura de Altos promove uma nova maneira de educação no município. Por meio da Jornada Ampliada, uma forma inovadora pioneira de trabalhar a educação na cidade, os alunos das redes de ensino local podem passar mais tempo nas unidades escolares, desenvolvendo diversas atividades, como danças, esportes e leitura.

Por meio de um vídeo divulgado no perfil oficial da prefeitura no Instagram, a coordenadora da jornada ampliada, Flávia Andrea, falou sobre o projeto e explicou que no município a iniciativa conta com polos que promovem atividades esportivas entre os alunos.

A post shared by Prefeitura de Altos® (@prefeituradealtos_pi)

“Além das escolas, nós temos também os polos. Oito polos alugados, temos o núcleo de jornada ampliada também, com 17 salas de aula, todas com o apoio pedagógico em português e matemática. E nós polos funciona algo nunca visto, futevôlei, futsal, muay thai, dança, música e também temos um brilhante polo de leitura com um acervo de paradidáticos enorme”, disse Flávia.

A Unidade Escolar Mãe Ciana é um das contempladas pela iniciativa da gestão municipal que atende centenas de crianças e adolescentes em todo o município de Altos. A dona Elielsa é mãe de um dos alunos da escola e por meio do vídeo publicado pela prefeitura, ela agradece a gestão de Altos e também a Secretária Municipal de Educação, pois segundo ela, foi graças ao projeto que o seu filho aprendeu a ler e a escrever.

Jornada Ampliada contribui para notas do IDEB

Segundo a diretora da Unidade Escolar João de Paiva, Leda Pires o aumento na carga horária de aulas promovido pela iniciativa, vem contribuindo positivamente para o aumento das notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da escola. “A escola já funciona de tempo integral. Aqui nós temos oito horas de aulas diárias onde esses alunos tem avançado muito no aprendizado e com isso a gente consegue avançar no IDEB”, informou Leda.

E o sentimento de gratidão à iniciativa e também aos investimentos na educação vai além dos professores. A aluna da escola João de Paiva, Thais Maria disse que adora a unidade, “porque me ensinaram a ler, a escrever, a calcular e hoje eu sou isso graças a tia Leda e aos meus professores. Por isso eu amo essa escola e todos os alunos gostam dessa escola e sabem calcular e escrever, muitos não querem nem sair.”

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.