Fechar
GP1

Castelo do Piauí - Piauí

Empresário é preso pela PRF durante a Operação Hircus no Piauí

A prisão se deu durante operação deflagrada pela PRF em conjunto com a Polícia Civil e Polícia Militar.

O empresário Francisco Flávio Lopes da Silva, proprietário da loja MF Motos, foi em Castelo do Piauí na manhã deste sábado (18), pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo. A prisão se deu durante a Operação Hircus, deflagrada pela Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, com intuito de combater o roubo e furto de veículos.

Segundo Boletim de Ocorrência ao qual o GP1 obteve acesso, uma equipe da PRF abordou um carro Honda City cujo chassi e número do motor apresentavam sinais de adulteração. Questionado, o motorista informou ter adquirido o automóvel de Francisco Flávio.

Foto: ReproduçãoOperação Hircus
Operação Hircus

Munidos dessa informação, os policiais rodoviários se dirigiram a loja MF Motos e lá encontraram o empresário. A equipe da PRF realizou vistoria em todos os veículos do estabelecimento e foram observados indícios de adulteração no chassi de um caminhão. Após levantamentos junto aos sistemas, os policiais descobriram que o veículo grande possuía registro de roubo/furto.

Diante disso, o empresário foi preso e conduzido à Delegacia de Castelo do Piauí.

O que disse o empresário

Na delegacia, Francisco Flávio afirmou que havia adquirido o Honda City por R$ 20 mil e o caminhão por R$ 25 mil, por meio de um corretor conhecido como Didé. Ele relatou que ambos os veículos foram trazidos de São Paulo em um caminhão cegonha e que havia realizado consultas para se certificar que os bens estavam regulares.

Francisco Flávio foi autuado pelo delegado André Moreno, pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.