Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alepi aprova requerimento para reparos no Viaduto do Mercado do Peixe

Medida foi solicitada pelo pelo deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), nesta terça-feira.

Um requerimento apresentado pelo deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) cobrando o reparo de rachaduras no viaduto do Mercado do Peixe, em Teresina, foi aprovado na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí nesta terça-feira (21). O ofício será enviado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão responsável pela obra.

A necessidade de reparos na estrutura do viaduto, inaugurado há menos de três meses, foi evidenciada por um vídeo que circulou nas redes sociais na segunda-feira (20). As imagens, capturadas por um ciclista, mostram buracos e o afastamento de uma das muretas, levantando questionamentos sobre a durabilidade e segurança da obra.

Foto: Divulgação/AscomGessivaldo Isaías
Gessivaldo Isaías

O viaduto, que custou R$ 28 milhões aos cofres públicos, foi projetado para resolver o problema do congestionamento na BR 343, no trecho que cruza a Avenida dos Expedicionários. A via é um importante corredor de tráfego na cidade, com a circulação de aproximadamente 33 mil veículos por dia.

A construção do viaduto teve início em 2019, durante o governo Bolsonaro, e foi realizada pelo DNIT. Após uma pausa, a obra foi retomada no final de março de 2022 e oficialmente entregue em setembro de 2023. No entanto, a aparição de rachaduras e buracos em tão pouco tempo após a inauguração levanta dúvidas sobre a eficácia das inspeções e padrões de construção empregados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.