Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aluísio Sampaio revela estratégia do PP para chapa proporcional

"Estamos atraindo pessoas que não estão ainda militando", explicou o presidente municipal do partido.

O presidente do Progressistas em Teresina, vereador Aluísio Sampaio, afirmou ao GP1 nesta terça-feira (22) que o partido não está focado na quantidade, mas sim na qualidade dos nomes que devem compor a chapa proporcional da sigla na corrida para a Câmara Municipal em 2024.

De acordo com Aluísio, a estratégia é atrair lideranças que ainda não foram testadas nas urnas, mas que têm pretensões de concorrer ao pleito do próximo ano. Desse modo, os diálogos estão sendo realizados para chegar a um entendimento com todo o grupo.

Foto: Lucas Dias/GP1Aluísio Sampaio
Aluísio Sampaio

"Não estamos preocupados com quantidade, estamos preocupados com a qualidade [de pré-candidatos]. A ideia é formar um grupo que possa ter um maior número de cadeiras, mas também ajudar o prefeito e cobrar uma eficácia maior da gestão. Estamos atraindo pessoas que não estão ainda militando, mas estão surgindo como novas lideranças para ter musculatura e enfrentar a estrutura dos governos estadual e municipal", explicou Sampaio.

Nomes do PP

Atualmente, o Progressistas conta com mais dois vereadores, além de Aluísio. No entanto, Graça Amorim e Inácio Carvalho, que são suplentes, estão exercendo o mandato devido à saída dos titulares das vagas para assumirem secretarias no Governo de Dr. Pessoa (Republicanos). Portanto, Inácio e Graça são, hoje, aliados do chefe do Palácio da Cidade, que tem reafirmado sua candidatura à reeleição no próximo ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.