Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é condenado a 32 anos de prisão por matar mulher a tijoladas no Piauí

O crime ocorreu na frente do filho da vítima no bairro Aroeiras, no dia 3 de outubro de 2021.

O Conselho de Sentença do Tribunal Popular do Júri condenou por maioria de votos o réu Alexandre Carvalho Sousa, nessa terça-feira (21), a 32 anos de prisão pelo feminicídio da namorada Lídia Maria da Silva com golpes de tijoladas. O crime aconteceu na presença do filho da vítima, no bairro Aroeiras, zona norte de Teresina, em 2021.

A sessão ocorreu no Fórum Cível e Criminal de Teresina e foi presidida pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina, que proferiu a senteça e fixou a pena em 32 anos de prisão, em regime fechado, a ser cumprida na Penitenciária Irmão Guido.

Foto: Lucas Dias/GP1Fórum Cível e Criminal
Fórum Cível e Criminal

Alexandre Carvalho Sousa já responde criminalmente por outro feminicídio. Atualmente, ele está preso na Penitenciária de Timon, no Maranhão.

O crime

Conforme a denúncia feita pelo Ministério Público do Piauí, Lídia Maria da Silva foi vítima de feminicídio no dia 3 de outubro de 2021. Ela namorava com Alexandre Carvalho Sousa há mais de um ano e no dia do crime, o casal participou de uma festa em uma residência. Na saída do evento, iniciou-se uma discussão entre eles, que culminou na agressão contra a vítima na presença do filho dela.

Após a agressão, o casal e a criança retornaram para a casa de Lídia Maria, onde o acusado a matou com vários golpes de tijoladas e depois, empreendeu fuga. O filho da vítima foi encontrado sozinho junto ao corpo da mãe, e foi resgatado por vizinhos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.