Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara de Teresina aprova projeto que regulariza acompanhantes terapêuticos

A matéria foi aprovada em segunda votação nesta terça (28) e segue para sanção do Executivo Municipal.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou em segunda votação, nesta terça-feira (28), o Projeto de Lei 252/2023 que trata sobre a regularização dos acompanhantes terapêuticos, uma categoria relativamente nova, que cuida especialmente de crianças com algum tipo de deficiência, prestando auxílio em sala de aula e na residência.

De acordo com a matéria aprovada, as instituições de educação e de saúde que ofertarem os serviços deverão ser registradas ou cadastradas na Associação de Professores, Professoras e Acompanhantes Terapêuticos Autônomos do Estado do Piauí (APAT-PI).

Foto: Lucas Dias/GP1Câmara Municipal de Teresina
Câmara Municipal de Teresina

O texto prevê também que a hora-remunerada (carga horária) deve ter um tempo médio entre 20 e 40 horas semanais. Além disso, durante os acompanhamentos e atendimentos em serviços de saúde e de educação, devem ser observadas as diretrizes do trabalho multiprofissional e interdisciplinar, dentro dos princípios da profissão

O projeto de lei aprovado nesta terça é de autoria do vereador Deolindo Moura (PT) e segue para sanção do Executivo Municipal. Para acessar o texto na íntegra, clique aqui.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.