Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem morre eletrocutado em cima de poste na zona sudeste de Teresina

O acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (28), após as ventanias registradas na Capital.

Um homem, identificado como Vagner Laurentino Martins Sousa, de 39 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica na tarde desta terça-feira (28). O caso aconteceu no Jardim Europa, localizado na zona sudeste de Teresina, após a forte ventania registrada na Capital.

O GP1 apurou que, no momento do ocorrido, a vítima teria subido em um poste de energia para mexer na fiação. A partir daí, enquanto ainda estava em cima do objeto, ele sofreu uma descarga elétrica.

Por conta do choque sofrido, ele caiu no chão e morreu. Populares que presenciaram o acidente acionaram a Polícia Militar, que fez o isolamento da área. Vagner Martins vivia na capital há dois anos e trabalhava como autônomo.

Após realizar as diligências necessárias sobre o caso, uma equipe de perícia da Polícia Civil foi acionada. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) também foi acionada para realizar a remoção do corpo da vítima.

Em nota, a Equatorial Piauí lamentou a morte e ressaltou que toda e qualquer intervenção na rede de distribuição de energia somente deve ser executada por profissionais da concessionária.

Leia a nota na íntegra:

A Equatorial Piauí lamenta o acidente com a rede elétrica ocorrido nesta terça-feira, dia 28, na zona sudeste de Teresina, onde um homem ao tentar fazer uma intervenção na rede elétrica que atende uma residência, subiu ao telhado para reconectar uma estrutura, sofrendo uma descarga elétrica e vindo a óbito.

A distribuidora ressalta que toda e qualquer ação na rede de distribuição de energia deve ser realizada somente pela concessionária responsável pelo serviço, por profissionais habilitados e utilizando equipamentos de proteção individuais e coletivos.

Ao verificar qualquer ocorrência envolvendo a energia elétrica, em especial cabo ao solo, é essencial registrar nos canais oficiais: central 0800 086 0800; assistente virtual Clara, por meio do WhatsApp (86) 3228-8200; site equatorialenergia.com.br; aplicativo Equatorial Energia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.