Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“O projeto do PSDB é candidatura própria”, afirma Luciano Nunes

A declaração entra em confronto com os planos dos vereadores que acenam para aliança com Sílvio Mendes.

O PSDB vive um momento de incertezas quanto as eleições de 2024 em Teresina. Em meio a vontade da maioria em caminhar com o pré-candidato à Prefeitura Sílvio Mendes (União Brasil), o presidente da legenda tucana no Piauí, ex-deputado Luciano Nunes, tem se mantido firme no propósito de concorrer ao Palácio da Cidade em 2024.

Em conversa com o GP1 nesta quarta-feira (29), Nunes deu garantias de que não vai recuar do projeto de concorrer ao cargo majoritário, mesmo diante da possibilidade de o Progressistas vir a indicar o presidente estadual do partido, Joel Rodrigues, como vice de Sílvio.

Foto: Lucas Dias/GP1Luciano Nunes
Luciano Nunes

“O projeto do PSDB é candidatura própria”, cravou o tucano que está afastado de Sílvio Mendes depois de afirmar que ficou insatisfeito com algumas declarações do “aliado”.

Junto e misturado

Enquanto Lucino vem repetindo que o PSDB terá candidato próprio, a bancada de vereadores da sigla tucana em Teresina, diz que deve ser considerada a boa posição de Sílvio nas pesquisas para a aliança entre eles, inclusive, com a possível indicação de um tucano para o espaço de vice do presidente do União Brasil na Capital.

Consulta ao TSE

O fato de Joel Rodrigues se tornar uma alternativa para composição com Sílvio Mendes vai depender de uma consulta que será feita junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em busca de uma garantia jurídica de que o presidente do PP, que é ex-prefeito da cidade de Floriano, estará habilitado para as eleições de 2024.

A análise jurídica se refere a tese de prefeito itinerante, quando Joel renunciou ao mandato em Floriano para concorrer ao Senado em 2022. O setor jurídico do PP fundamenta a consulta levando em consideração a renúncia de Joel Rodrigues vinculada as eleições de 2022 e não ao pleito do próximo ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.