Fechar
GP1

Picos - Piauí

Credibilidade: Pablo Santos segue liderando corrida para a Prefeitura de Picos

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 20 de dezembro, quando foram ouvidos 500 eleitores.

O Instituto Credibilidade divulgou, nesta quinta-feira (21), o último levantamento realizado neste ano para sondar a intenção de votos para a Prefeitura de Picos. O deputado estadual Pablo Santos (MDB), licenciado para exercer o cargo de Secretário de Estado de Turismo, se consolidou na liderança, à frente do atual prefeito, Gil Paraibano (Progressistas).

Pesquisa estimulada

Foto: Lucas Dias/GP1Pablo Santos e Gil Paraibano
Pablo Santos e Gil Paraibano

Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Pablo Santos lidera com 55,4% das intenções de voto, enquanto Gil Paraibano aparece com 26,2%.

Estimulada: se as eleições fossem hoje, em quem o(a) senhor(a) votaria para prefeito de Picos?
  • Pablo Santos
    Pablo Santos
    55,40%
  • Gil Paraibano
    Gil Paraibano
    26,20%
Fonte: Instituto Credibilidade

Espontânea

Sem apresentar nomes, o instituto perguntou aos entrevistados em quem votariam, caso a eleição para a Prefeitura de Picos fosse hoje. Pablo Santos foi citado por 37,2%, ficando em primeiro lugar, enquanto 23% afirmaram que votariam em Gil Paraibano.

Espontânea: se as eleições fossem hoje, em quem o(a) senhor(a) votaria para prefeito de Picos?
  • Pablo Santos
    Pablo Santos
    37,20%
  • Gil Paraibano
    Gil Paraibano
    23,00%
Fonte: Instituto Credibilidade

Rejeição

O Credibilidade também questionou em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Neste cenário, o prefeito Gil Paraibano aparece com 49,4%, liderando o índice de rejeição. Já Pablo Santos figura com 21,60%.

Se as eleições fossem hoje, em quem o(a) senhor(a) NÃO votaria para prefeito de Picos?
  • Gil Paraibano
    Gil Paraibano
    49,40%
  • Pablo Santos
    Pablo Santos
    21,60%
Fonte: Instituto Credibilidade

Avaliação do Governo Rafael Fonteles

O levantamento também sondou a avaliação dos entrevistados sobre a administração do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT). A gestão foi avaliada positivamente pelos entrevistados, obtendo 76,40% de aprovação dos entrevistados. Os que não aprovam somaram 13,2% e os que não opinaram foram 10,4%.

Ficha técnica

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 20 de dezembro, ocasião em que foram ouvidos 500 eleitores. As entrevistas foram realizadas nos seguintes bairros: Sede Urbana - Centro, Aerolândia, Belo Norte, Junco, Boa Vista, Bomba, C. da Várzea, Catavento, COHAB 20, Conduru, DNER, Ipueira, Matadouro, Morada do Sol, Pantanal, Papelão, Paraibinha, Parque de Exposição, Pass. Das Pedras, Pedrinhas, Paroquial, Samambaia, São José. Zona rural - Bocolor, Capitão de Campos, Cajazeiras, Carnaíbas, C. do Mucambo, Coroatá, Curralinho I, Fátima do PI, G. dos Galdinos, J. dos Monteiros, L. Comprida, L. dos Felix, Mirolândia, Tabatinga/ Tanque, Torrões, T. dos Pios/Cristovinho e Umari/Saquinho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.