Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina tem alerta de chuvas isoladas para esta quinta-feira

Os dados foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Climatempo.

Depois de uma noite de chuvas isoladas em Teresina, a previsão do tempo para esta quinta-feira (21) é de temperaturas entre 23°C e 34°C. Os dados foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Climatempo.

O órgão de Meteorologia não descarta a possibilidade de chuvas isoladas em Teresina para o dia de hoje. Já a umidade relativa do ar varia entre 45% e 95%.

Foto: Lucas Dias/GP1Chuvas causam alagamento em Teresina
Chuvas causam alagamento em Teresina

Até o dia 20 de dezembro, já choveu 39 mm na capital piauiense, representando 39% da média normal para o mês. No Piauí, a previsão é de chuvas que podem superar os 80mm e vir acompanhadas de rajadas de ventos e trovoadas e raios.

A ocorrência das chuvas está ligada à circulação atmosférica em vários níveis, combinada com a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) e um Sistema Frontal (SF) no Oceano Atlântico, no sul da Bahia vai favorecer a formação de áreas de instabilidade e a ocorrência de chuva intensa.

Em caso de chuvas

Em casos de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não é aconselhável que se estacione veículo próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, deve-se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

A Defesa Civil orienta em qualquer situação emergencial ligar imediatamente para 199, bem como para o Corpo de Bombeiros no 193.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.