Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Projeto da Equatorial Piauí gera mais de 70 mil reais em descontos para clientes

O E+ Reciclagem busca conscientizar a população sobre o descarte correto dos resíduos sólidos.

O E+ Reciclagem faz parte o Programa de Eficiência Energética da Equatorial Piauí e garante bônus na fatura de energia elétrica para clientes da Distribuidora que descartam resíduos sólidos nos postos de coletas do projeto. De janeiro a novembro deste ano, foram recolhidas mais de duas mil toneladas de resíduos, que correspondem a mais de 10 milhões de kW/h economizados na fabricação e processamento desses materiais. Essa carga seria suficiente para abastecer a cidade de Luís Correia por um período de um ano.

Com mais de 4 mil coletas realizadas em 2023, cerca de R$ 70 mil reais foram revertidos em economia para os clientes neste ano. O E+ Reciclagem busca conscientizar a população sobre o descarte correto dos resíduos sólidos, bem como estimular a preservação do meio ambiente. Podem ser descartados nos postos de coleta do programa o alumínio, plástico, papel, papelão, eletrônicos, ferro, além de óleo de cozinha.

Foto: Divulgação/AscomProjeto da Equatorial Piauí gera mais de 70 mil reais em descontos para clientes que têm práticas sustentáveis
Projeto da Equatorial Piauí gera mais de 70 mil reais em descontos para clientes que têm práticas sustentáveis

“Para ter acesso ao bônus, o cliente, ao se dirigir ao posto do E+ Reciclagem, precisa ter em mãos a sua conta de energia. Os resíduos devem estar devidamente separados e limpos para que sejam pesados e o desconto gerado. Ao final do atendimento, o cliente recebe um comprovante da transação realizada”, explica Dayane Pereira, Líder do Programa de Eficiência Energética do Grupo Equatorial.

Existe ainda a possibilidade de doar o bônus para alguma instituição sem fins lucrativos. No posto de coleta consta uma lista com as entidades cadastradas no E+ Reciclagem e o cliente pode optar por destinar a bonificação para uma delas ou sugerir uma outra entidade de sua preferência. Nesse caso, é necessário informar o número da Conta Contrato da instituição.

Atualmente, o E+ Reciclagem tem um posto de coleta fixo em Teresina, localizado na Avenida José Francisco de Almeida Neto, 11 - Dirceu. Um outro posto, que funciona de forma itinerante, circula em diversos bairros da capital, seguindo programação abaixo.

Dia da SemanaLocal / Bairro

Segunda-feira: Centro de Produção do bairro Itaperu

Terça-feira: Escola Valter Alencar - Planalto Uruguai

Quarta-feira: Centro de Produção do Parque Wall Ferraz

Quinta-feira: Unidade Básica de Saúde do Bairro Saci

Sexta-feira: Movimento Pela Paz MP3 - São Pedro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.