Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presença de moscas nos leitos coloca pacientes em risco no HUT; veja vídeo

Procurada pelo GP1, a assessoria do HUT negou a existência de moscas nos leitos da unidade de saúde.

Uma situação crítica veio à tona, destacando as condições precárias do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que colocam em risco a saúde dos pacientes. Além da falta de insumos, informações recebidas pelo GP1 indicam a presença de moscas circulando pelos leitos, o que representa um sério perigo para aqueles internados na unidade de saúde.

Nossa equipe de reportagem realizou uma apuração detalhada e descobriu que a situação vai além, com a confirmação de que um paciente da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) contraiu miíase. Esta infestação parasitária é causada por larvas de moscas e agravou a já delicada condição de saúde do paciente, elevando as preocupações com as práticas de higiene e controle de infecções no hospital. Um vídeo registrado em um leito da unidade de saúde mostra as moscas em meio aos pacientes.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

A miíase, além de ser uma condição dolorosa e debilitante, destaca a necessidade urgente de intervenções eficazes para garantir um ambiente hospitalar seguro e adequado. A circulação de moscas não apenas compromete a dignidade do espaço de cuidados médicos, mas também cria um ambiente propício para a propagação de infecções.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a assessoria do HUT negou a existência de moscas nos leitos e afirmou que não estão faltando insumos na unidade. “O HUT reafirma que recebe, desde o último sábado, carregamentos diários de insumos hospitalares em quantidades suficientes para manter o Hospital abastecido. Reitera ainda o funcionamento normal da unidade nessa última semana do ano”, diz a nota do HUT.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.