Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico Flávio Araújo detalha escolha de capitão do Altos

O zagueiro Arlan foi escolhido para capitanear o Jacaré nos amistosos da equipe no Maranhão.

Flávio Araújo, técnico do Altos, foi questionado sobre a escolha de quem iria capitanear a equipe e afirmou que o processo passa por várias análises. De acordo com ele, em suas decisões não é levado em conta o a questão da idade. O técnico e o zagueiro Arlan, escolhido como líder da equipe, já trabalharam juntos no Central de Caruaru, Nacional de Patos e Icasa.

“Para escolher o capitão, fizemos várias analises, citando os pontos positivos e negativos. Não coloco idade nessa análise, já que tem jovens jogadores que são líderes natos, a exemplo do Brayann. Já o Leandro Amorim é um jogador experiente e também é um líder. Enfim, temos várias opções. Eu sou de escolher apenas um capitão, não escolho um no primeiro tempo e no outro no segundo, coloco um jogador a partida inteira. O Arlan já trabalho comigo e é um atleta muito dedicado, sendo um exemplo para os demais atletas”, ressaltou Flávio Araújo.

Foto: Samuel Pereira A.A AltosFlávio Araújo e seu auxiliar no Altos
Flávio Araújo e seu auxiliar no Altos

Arlan relatou que a escolha representa muita coisa e respeito pelo grupo. “Não é porque eu sou o capitão que eu sou melhor que ninguém, pelo contrário, tento ser a pessoa mais correta do mundo. Onde eu passei sempre foi assim, deixando as portas abertas e as grandes amizades. Eu tenho o respeito do grupo, assim como o grupo sabe que tem meu respeito. Apesar de ser um grupo jovem, é um elenco aguerrido e muito unido, então tenho certeza que iremos lutar muito forte em 2024”, disse o zagueiro.

Além disso, o defensor também falou sobre sua relação com Flávio Araújo e afirmou que é de total respeito. “Eu estava no Central de Caruaru o início do ano, onde recebe o primeiro convite dele. Trabalhei com ele também no Nacional e fiz um grande trabalho. Daí ele acertou com o Icasa, então me ligou e perguntou se eu teria interesse de trabalhar com ele de novo, e eu não pensei duas vezes. É um ambiente muito bom que ele deixa o grupo. Tem a cobrança, mas acima de tudo o respeito. Outros fatores que fizeram eu trabalhar é com ele é sempre lutar pelo grupo e ter uma história vitoriosa”, declarou Arlan.

O primeiro desafio do Altos em 2024 será contra o Santa Cruz, no dia 7 de janeiro, pela pré-Copa do Nordeste, ainda sem horário e local definidos. Para a temporada de 2024, o Jacaré terá pela frente três competições: o Piauiense, o Brasileirão Série D e a Copa do Nordeste.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.