Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Caos na Saúde: Presidente da Câmara de Teresina convoca reunião extraordinária

“Nós vamos nos reunir e tratar desse chamado. Estamos tratando de vidas", disse Enzo Samuel.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), vai promover uma reunião extraordinária, na manhã desta quinta-feira (28), para debater o caos na Saúde Pública da Capital, que tem se agravado dia após dia.

Em conversa com o GP1, Enzo Samuel explicou que a medida será necessária devido ao período de recesso parlamentar. Na reunião de logo mais, que vai acontecer por volta das 10h, deverá ser definida a data da sessão extraordinária que acontecerá em janeiro.

Foto: Lucas Dias/GP1Enzo Samuel
Enzo Samuel

“Nós vamos nos reunir e tratar desse chamado de sessão extraordinária. Nós estamos tratando de vidas e não podemos negligenciar”, declarou o presidente da Câmara Municipal.

O presidente do legislativo municipal chamou para o debate os órgãos fiscalizadores. “Queria chamar todos os órgãos de fiscalização, Ministério Público e os demais, para buscarmos uma solução para esses problemas, a população está sofrendo”, finalizou Enzo Samuel.

Entenda o caso

Um grupo de vereadores de Teresina está defendendo a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para analisar o caos na Saúde Pública da Capital. Conforme apurado pelo GP1, o presidente da Câmara Municipal, vereador Enzo Samuel (PDT), vai convocar, até o dia 8 de janeiro, uma sessão extraordinária com os parlamentares para avaliar a situação.

Uma fonte ouvida pelo GP1, que pediu reserva do nome, explicou que a Câmara já conta com as dez assinaturas necessárias para a instalação da CPI. Com isso, e dependendo do resultado desta sessão, o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) poderá até mesmo ser afastado do cargo enquanto a investigação estiver em curso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.