Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ravenna Castro diz que será candidata a prefeita e nega acordo com PT

“Tivemos uma conversa com o Fábio Novo, mas não evoluiu. Cícero não se atentou a isso”, explicou.

O PMN vai ter candidatura própria à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024 e a chapa será liderada pela presidente estadual do partido no Piauí, a advogada Ravenna Castro. Ela se manifestou depois que o dirigente do PT da Capital, Cícero Magalhães, citou o PMN como sendo um dos partidos apoiadores do deputado estadual Fábio Novo, que está como pré-candidato ao Palácio da Cidade pelo Partido dos Trabalhadores.

De acordo com Ravenna, embora o diálogo com Fábio tenha existido, o alinhamento do PMN tinha sido firmado apenas com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado petista Franzé Silva, quando ele ainda estava disputando com Novo para saber quem seria o escolhido do PT para concorrer ao Executivo Teresinense.

Foto: Arquivo PessoalRavenna Castro
Ravenna Castro

“O PMN terá candidatura própria, tivemos até uma conversa apenas com o Fábio Novo, mas não evoluiu. Cícero Magalhães não se atentou a isso e pensa que fomos no grupo [do Novo]”, disse Ravenna.

Pré-candidato a vice

A presidente estadual do PMN falou ainda que no próximo ano serão massificados os debates para definição do nome de vice que deverá compor a chapa majoritária com ela. Ravenna antecipou que três evangélicos estão na mesa de debates.

“Temos três nomes de evangélicos interessados para discutirmos mais à frente. Além do mais, somos a única pré-candidatura feminina posta até agora. Não vejo nas outras chapas um projeto destinado a maior participação de mulheres, mães, estudantes e classes populares mais humildes e isso é preocupante”, finalizou a advogada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.