Fechar
GP1

Altos - Piauí

Abono do Fundeb para servidores de Altos será pago em janeiro

Em comunicado oficial, a prefeitura afirmou que o pagamento será feito na primeira semana do ano.

A Prefeitura Municipal de Altos, por meio do prefeito Maxwell da Mariinha, informou que o abono salarial do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) será efetuado na primeira semana de 2024.

Em comunicado oficial, a prefeitura esclareceu que o último repasse do Fundeb ocorreu no dia 28 de dezembro, data em que foi encerrado o expediente bancário de 2023, o que acabou impossibilitando o pagamento do abono devido aos profissionais da educação.

Conforme divulgado pela prefeitura, não houve tempo hábil para a realização dos cálculos, visto que alguns servidores receberão pela proporcionalidade. Mesmo assim, a gestão se comprometeu a findar o repasse na primeira semana de janeiro.

“Esta Prefeitura informa que o pagamento do abono será efetuado na primeira semana de janeiro de 2024, e reafirma seu compromisso com os servidores públicos, se colocando à disposição para maiores esclarecimentos”, esclareceu a prefeitura.

Leia na íntegra a nota da prefeitura:

A Prefeitura Municipal de Altos, gestão “Altos para todos”, vem, por meio desta nota, tornar público que o último repasse do FUNDEB ocorreu dia 28/12/2023. Considerando que o expediente bancário do ano de 2023 também encerrou na mesma data, não tivemos tempo hábil para efetuar os cálculos referente ao abono devido aos profissionais da educação, visto que alguns servidores receberão pela proporcionalidade.

Diante de tal fato, esta Prefeitura informa que o pagamento do abono será efetuado na primeira semana de janeiro de 2024, e reafirma seu compromisso com os servidores públicos, se colocando à disposição para maiores esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.