Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Júlio César admite apoio do PSD ao pré-candidato Fábio Novo

O deputado federal disse ainda que a definição oficial do partido deverá ocorrer neste mês de dezembro.

O presidente do Diretório Estadual do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César Lima, admitiu o destino do partido em Teresina é o apoio ao pré-candidato a prefeito, deputado estadual Fábio Novo. Em conversa com o GP1, nesse domingo (03), Júlio também falou sobre a expectativa de ainda indicar o vice de Fábio, tendo em vista que o MDB ainda não decidiu se segue alinhado com o PT ou se vai insistir na pré-candidatura do médico Paulo Márcio.

Como já havia antecipado à nossa reportagem há poucos dias, o presidente do PSD voltou a dizer que a definição deverá ocorrer ainda neste mês para entrar 2024, com um acerto definido.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio César
Júlio César

“Eu acho que vamos ter essa decisão ainda este mês, o governo tem três grandes partidos, o PT, PSD e MDB. Se o MDB vai ter candidato, por exclusão e a grandeza do PSD, o caminho é que o PSD indique a vice”, disse Júlio César.

Recuo

Pelo PSD, o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, que ainda está como pré-candidato a prefeito, já acenou para o apoio a Paulo Márcio, resta apenas a formalização da decisão. Essa mudança, deixou o PSD livre para escolher o melhor caminho.

Impasse no MDB

O MDB segue indefinido quanto o caminho que vai trilhar no pleito que vem. Mesmo com a grande maioria dos deputados estaduais do partido defendendo a indicação de vice de Fábio Novo, o vice-governador Themístocles Filho vem insistindo em manter a pré-candidatura do médico Paulo Márcio que, na sexta-feira (01) se filiou ao MDB da Capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.