Fechar
GP1

Ribeiro Gonçalves - Piauí

Dupla é condenada a mais de 20 anos de prisão por morte de empresário no Piauí

O empresário era maranhense e foi torturado antes de ser morto. O crime ocorreu em Ribeiro Gonçalves.

O juiz Cleber Roberto Soares de Souza, da Vara Única da Comarca de Ribeiro Gonçalves, condenou Carlos Henrique Silva Barros Araújo e Victor Manuel de Sousa Santa Rita a 25 anos e 22 anos de prisão, respectivamente, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) do empresário Paulo Henrique Dias Quixabeira, ocorrido em novembro de 2021. O julgamento aconteceu no dia 29 de novembro deste ano.

O magistrado condenou Carlos Henrique a 25 anos, 09 meses e 15 dias de reclusão e Victor Manuel a 22 anos e 03 meses de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores.

Foto: Reprodução/Redes sociaisPaulo Henrique Dias Quixabeira
Paulo Henrique Dias Quixabeira

Foi negado ainda a eles o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Denúncia

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí no dia 19 de novembro de 2021, Victor Manuel e Carlos Henrique corrompendo dois menores associaram-se, para mediante violência e grave ameaça, subtraírem os bens de Paulo Henrique.

Consta que o crime teve início no município de Balsas, no Maranhão, onde a vítima morava, no dia do crime, ao anoitecer, Paulo Henrique foi atraído para um encontro amoroso por um dos menores, ocasião em que eles, juntamente com os outros acusados, foram até uma festa na cidade de Ribeiro Gonçalves, cerca de 110 km de distância de Balsas.

Já por volta das 22h30, os denunciados em companhia dos menores saíram da festa e se dirigiram até a estrada vicinal do município de Ribeiro Gonçalves, onde mataram Paulo Henrique.

“Durante a ação delitiva os denunciados mancomunados com os menores constrangeram a liberdade da vítima Paulo Henrique Dias Quixabeira, amarrando-lhe os pulsos com um fio vermelho, além de lhe causaram lesões em várias regiões do corpo, sendo detalhada por perito médico legal como ‘registro semiológicos compatíveis com ação de tortura’. Após a execução da vítima os denunciados em companhia dos menores retornaram à festa e consigo levaram os objetos subtraídos, quais sejam, 01 (um) aparelho celular Redmi Note 9, de Cor Azul; 01 (um) veículo Hyundai Creta, Cor Branca e 01 (um) Cartão de Crédito, todos pertencentes a vítima. Logo na manhã do dia 20/11/2021 retornaram ao município de Balsas/MA, onde abandonaram o carro da vítima”, diz trecho da denúncia.

Carlos Henrique e Victor Manuel foram presos e um menor apreendido no dia 22 de novembro de 2022. O segundo menor morreu durante confronto com a polícia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.