Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Não tenho mais diálogo com o Progressistas", diz Bárbara Soares

A deputada desembarcou da oposição e migrou para o grupo liderado pelo governador Rafael Fonteles.

A deputada estadual Bárbara Soares esclareceu que desde que desembarcou do grupo da oposição não teve mais diálogo com os líderes de seu atual partido, o Progressistas. Conforme adiantado por ela, esse contexto deve se manter até a abertura da janela para mudança de legenda, o que só ocorrerá somente no pleito de 2026.

Até lá, a deputada explicou que terá que permanecer no PP, mas fez questão de reforçar todo seu alinhamento com os novos coligados que compõem a base que dá sustentação ao governador Rafael Fonteles (PT-PI).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Bárbara Soares em lançamento da plataforma Novo Plano Teresina
Bárbara Soares em lançamento da plataforma Novo Plano Teresina

"Não tenho mais diálogo com o Progressistas, vou continuar no partido até existir a janela para mudar para outro partido. Por enquanto, vamos ficar no Progressistas e decidir para onde irei. Quando tiver a janela a gente muda [de sigla]", explicou a parlamentar.

Desembarque

Bárbara Soares fazia parte do grupo da oposição liderado pelo presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira. No entanto, mudou de lado há poucos meses com o argumento de que vinha sendo preterida em detrimento ao pré-candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil) que segue como o nome melhor avaliado na corrida pré-eleitoral.

Cabe esclarecer ainda que, na época, Bárbara estava com o nome posto para o Palácio da Cidade, mas desistiu do projeto e hoje apoia o pré-candidato do PT, o deputado estadual Fábio Novo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.