Fechar
GP1

Bom Jesus - Piauí

Município de Bom Jesus recebe prêmio por excelência em alfabetização

A premiação foi entregue no II Seminário Estadual do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa.

Divulgação/ Ascom 1 / 7 O município de Bom Jesus é excelência em alfabetização O município de Bom Jesus é excelência em alfabetização
Divulgação/ Ascom 2 / 7 Representantes de Bom Jesus recebendo prêmio Representantes de Bom Jesus recebendo prêmio
Divulgação/ Ascom 3 / 7 A premiação foi um importante reconhecimento dos esforços na educação feitos pelas secretarias municipais A premiação foi um importante reconhecimento dos esforços na educação feitos pelas secretarias municipais
Divulgação/ Ascom 4 / 7 Momento que foi realizada a entrega do prêmio Momento que foi realizada a entrega do prêmio
Divulgação/ Ascom 5 / 7 A premiação foi realizada na terça-feira (05) A premiação foi realizada na terça-feira (05)
Divulgação/ Ascom 6 / 7 O governador do Piauí, Rafael Fonteles, esteve no local O governador do Piauí, Rafael Fonteles, esteve no local
Divulgação/ Ascom 7 / 7 Prefeito de Bom Jesus, Nestor Elvas, juntamente com outros representantes municipais, estiveram presentes Prefeito de Bom Jesus, Nestor Elvas, juntamente com outros representantes municipais, estiveram presentes

O município de Bom Jesus é excelência em alfabetização, conquistando mais uma vez o 1° lugar no estado do Piauí com o melhor resultado no Sistema de Avaliação do Estado do Piauí.

Nesta terça-feira (05), no II Seminário Estadual do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), o Prefeito de Bom Jesus, Nestor Elvas, a Secretária Municipal de Educação, Oldênia Guerra, Representantes do Poder Legislativo, Equipe técnica da SEME, as Diretoras e Professoras das Escolas Municipais Hugo Piauilino e Marlene Piauilino, receberam em Teresina, o Prêmio de Alfabetização nas séries iniciais.

O evento é realizado pelo Governo do Estado do Piauí e Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), e premia as Escolas do 2º ano do Ensino Fundamental que atingiram as metas propostas no Sistema de Avaliação do Piauí (SAEPI).

Em 2021 - 1ª edição do SAEPI - Bom Jesus alcançou excelentes resultados com as Escolas Municipais Almerinda da Fonseca (1º lugar no Piauí) e Floresta Moderna (6º lugar).

No SAEPI de 2022 (2ª edição) a Escola Municipal Hugo Piauilino conquistou o 1°lugar no Estado do Piauí, mantendo a posição de Bom Jesus na Alfabetização, e a Escola Municipal Marlene Piauilino ficou em 3º lugar entre as 37 escolas de melhor desempenho no SAEPI.

O PPAIC é um programa que ocorre em regime de colaboração com o Governo Estadual e os municípios no propósito de assegurar as condições necessárias para que os educandos sejam alfabetizados na idade certa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.