Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina sediará evento internacional para idosos

O encontro está previsto para acontecer na primeira quinzena de outubro, no Blue Tree Towers Rio Poty.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, nesta sexta-feira (17) esteve reunido com o vice-reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Jesus Abreu e o secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) Alan Cavalcante, para tratar sobre a realização do Encontro Internacional da Terceira Idade que acontecerá em outubro deste ano. O evento faz parte do Projeto de Ação Extensionista da UESPI.

Segundo o Dr. Pessoa, projetos voltados a idosos devem ser abraçados e executados da melhor forma, principalmente quando se tem uma parceria importante, no caso com a UESPI, sendo uma referência na realização de projetos e eventos sociais.

Foto: Marcelo Cardoso / SecomPrefeitura de Teresina sediará evento internacional para idosos
Prefeitura de Teresina sediará evento internacional para idosos

“Será um evento de grande magnitude, onde os idosos de nossa cidade participarão de palestra, oficinas e outras atividades com profissionais que são referências nacionais e internacionais. O evento vai ser realizado em parceria com a UESPI, no qual daremos todo o suporte necessário para sua realização no mês de outubro”, afirma o prefeito.

O encontro está previsto para acontecer na primeira quinzena de outubro deste ano, no Blue Tree Towers Rio Poty. Durante o evento serão realizadas palestras, oficinas, cursos com profissionais especializados em saúde física e mental, além da realização de atividades esportivas e de integração.

De acordo com o vice-reitor da UESPI, Jesus Abreu, o evento é uma ação extensionista que será executada em parceria com a Prefeitura de Teresina para melhor assistir a comunidade idosa.

“A terceira idade é um público que merece todo o respeito e assistência necessária, onde estamos muito felizes em poder realizar o evento em parceria com a Prefeitura de Teresina que contribuirá para que o encontro seja um sucesso.

Segundo o secretário da Semcaspi, Alan Cavalcante, a gestão do Dr. Pessoa tem avançado nas políticas públicas principalmente na área social para o município.

“A Semcaspi entrará com todos os centros de convivência com pessoas idosas para que os mesmos possam participar e usufruir de todas atividades que serão ofertadas durante o evento. O Dr. Pessoa sempre com olhar sensível para este público (idoso), no qual mostra seu compromisso com a área social”, destaca Alan Cavalcante.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.