Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Detento morre de tuberculose na Casa de Custódia de Teresina

Ele estava na cela 15 do Pavilhão D da Casa de Custódia de Teresina, quando passou mal e morreu.

Um detento identificado como Paulo César Rodrigues Santos, 32 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (24) na Casa de Custódia de Teresina Professor José Ribamar Leite. O GP1 obteve acesso a declaração de óbito que revela que o detento morreu de tuberculose.

O GP1 apurou que Paulo César, natural do município de Parnaíba, estava na cela 15 do Pavilhão D da Casa de Custódia de Teresina, quando passou mal e morreu nas dependências da penitenciária.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Casa de Custódia em Teresina
Casa de Custódia de Teresina

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica foi acionada, juntamente com os profissionais do Instituto de Medicinal Legal de Teresina, que removeram o corpo até a sede do IML.

O que diz a Sejus

Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) afirmou que o detento recebeu todo atendimento médico necessário. "A Gerência da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina, informa que o interno Paulo César Rodrigues Santos faleceu nesta sexta-feira (24), com suspeita de tuberculose. A unidade esclarece que o interno recebeu atendimento médico na unidade e na rede pública de saúde", diz a nota.

Advogados da família

Smailly Carvalho e Carlos Eduardo, advogados que representam a família de Paulo César, afirmaram que vão tomar as devidas providências para que os culpados sejam responsabilizados.

“Iremos tomar às devidas providências jurídicas. Se confirmando o ato omisso do sistema prisional, iremos buscar nas vias ordinárias a responsabilização civil e administrativa”, declarou o advogado Smailly Carvalho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.