Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rafael Fonteles diz que Dom Juarez fará grande trabalho em Teresina

A cerimônia aconteceu na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva.

Foi empossado na tarde deste sábado (25) o primeiro piauiense Arcebispo de Teresina, Dom Juarez Sousa da Silva, um momento histórico na Diocese da capital. A cerimônia aconteceu na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, no Centro de Teresina.

Uma multidão de fiéis esteve presente durante a cerimônia de posse do Arcebispo, que sucede a Dom Jacinto Brito, que renunciou ao posto após completar 75 anos de idade. Entre as pessoas que prestigiaram o momento, o governador Rafael Fonteles destacou o trabalho social e de caridade exercido por Dom Juarez.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Rafael Fonteles e a primeira-dama Isabel Fonteles
Governador Rafael Fonteles e a primeira-dama Isabel Fonteles

“É um momento muito importante, vim aqui prestigiar esse momento histórico de posse do Dom Juarez, bispo piauiense tomando posse na Arquidiocese de Teresina, e não tenho dúvidas, pelo seu testemunho de fé e de ação social efetiva em favor dos mais necessitados, que vai fazer um grande trabalho pelo povo de Teresina”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Novo arcebispo de Teresina
Novo arcebispo de Teresina

Dom Juarez Sousa da Silva é natural de Barras, interior do Piauí, ele já passou pelas dioceses de Altos, Oeiras e Parnaíba. Dom Juarez foi nomeado no dia 4 de janeiro de 2023 pelo Papa Francisco. Atualmente ele é presidente do Regional Nordeste IV da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e tem como lema episcopal “Para que todos tenham vida” – Jo 10,10.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.