Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aluna da Rede Municipal de Teresina lança livro de poemas

Edelanni Araújo é aluna do 9º ano e esse é o seu primeiro livro, batizado de "A Bolinha Mágica".

A escritora Edelanni Araújo Silva, aluna do 9º ano da Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro, lançou, nesta sexta-feira (03), no Centro de Formação Profissional Odilon Nunes, zona Norte de Teresina, o livro “Um Tesouro de Poemas”. O evento contou com a presença de familiares, colegas de escola, os vereadores Valdemir Virgino e Renato Berger, jornalista Fernando Said, Leonardo Dias da Entrelivros, professores e gestores da Rede Municipal de Ensino.

“Foram cinco anos de espera para o lançamento desse livro. Espero conseguir escrever e lançar mais obras em curto tempo de espera, não só para o público infantil mas também para o público jovem”, diz a escritora de 15 anos que escreveu seu primeiro livro, “A Bolinha Mágica”, aos oito anos. Edellani Araújo participa da Academia de Letras de Teresina.

Foto: Divulgação/AscomEdelanni Araújo Silva
Edelanni Araújo Silva

A mãe de Edellani é só orgulho. “Desde pequena que ela demonstrava gostar de livros. No recreio, ao invés de brincar, ficava na biblioteca lendo e pedia livros como presente de aniversário. Hoje é só alegria com o lançamento do seu segundo livro”.

Foto: Divulgação/AscomAluna da Rede Municipal de Educação de Teresina lança livro de poemas
Aluna da Rede Municipal de Educação de Teresina lança livro de poemas

“Não tem como a gente não transpor do nosso mundo físico pra uma perspectiva melhor, inclusiva, de políticas públicas que promovem o desenvolvimento e a emancipação sem passar pelos livros. É desejo da Secretaria Municipal de Educação (Semec) fomentar a produção literária, tanto de alunos como de professores”, afirma o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.