Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia prende fugitivo da Justiça condenado por homicídio em Teresina

Ele foi preso por policiais da Decap em casa, no bairro Monte Castelo, na zona sul de Teresina.

Policiais da Delegacia de Capturas (Decap) prenderam, na manhã desta sexta-feira (10), um homem identificado como Paulo Henrique Alexandre Silva, vulgo "Paulo Galinha" em cumprimento a mandado de prisão decorrente de sentença condenatória.

Paulo Henrique foi condenado a 11 anos, 7 meses e 8 dias por um homicídio ocorrido em 2002, em Teresina. O mandado foi expedido pelo juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, da Vara de Execuções Penais, no dia 11 de fevereiro deste ano. Ele também é suspeito de matar a pauladas a própria mãe, em abril de 2017, e suspeito de homicídio qualificado no bairro Macaúba em 2021.

Foto: Divulgação/PC-PIPaulo Henrique Alexandre Silva
Paulo Henrique Alexandre Silva

De acordo com informações do delegado Emir Maia, coordenador da Decap, no momento da prisão, Paulo Henrique reagiu e a polícia teve que fazer uso de algemas. Ao GP1, o policial civil Joatan Gonçalves contou que após fugir da Major César ele voltou para a casa e estava ameçando os vizinhos. "Ele estava na penitenciária Major César Oliveira e de lá, ele fugiu. Já há algumas semanas que os cidadãos do Monte Castelo me relataram que ele andava dando trabalho novamente, ameaçando as pessoas e fazendo pequenos furtos para sustentar o vício em drogas", relatou.

"Então eu comecei a fazer levantamentos e a investigá-lo novamente foi aí que eu descobri que esses fatos eram verdade. Fui investigar também se ele tinha saído de forma legal ou se ele estava foragido, então constatei que contra ele havia um mandado de prisão em aberto e que ele era foragido do sistema prisional, então prendemos ele pela segunda vez", pontuou Joatan Gonçalves.

Paulo Henrique estava foragido da Penitenciária Major César Oliveira onde cumpria pena. Ele foi preso em casa, no bairro Monte Castelo, na zona sul de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.