Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Corisabbá é punido pelo TJD e perde três pontos no Piauiense

O Corisabbá foi penalizado pelos artigos 191 e 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

A situação do Corisabbá no Campeonato Piauiense está cada vez mais complicada. Além de entrar na zona de rebaixamento na última rodada, o time foi declarado culpado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI), nessa terça-feira (14), após escalação irregular na partida contra o Fluminense-PI. Na ocasião, a equipe de Floriano perdeu três pontos no estadual e sofreu uma multa de R$ 1.000,00.

Por 4 votos a 2, o Corisabbá foi penalizado pelos artigos 191 e 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O julgamento foi realizado de forma virtual e Anderson Kamar, presidente do clube, esteve presente na reunião. O time sofreu punição após escalar o zagueiro Wellerson Uberaba, e o volante Márcio Adriano, contra o Fluminense-PI.

De acordo com o artigo 191, o clube tem a necessidade de cumprir os atos normativos e administrativos. Já o artigo 214 prevê a perda do número máximo de pontos de uma vitória, caso uma equipe inclua ou constate na súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Toninho Pesso, técnico do Corisabbá, lamenta gol sofrido
Toninho Pesso, técnico do Corisabbá, lamenta gol sofrido

Entenda o caso

No duelo entre Corisabbá e Fluminense-PI no dia 25/02, pela 9ª rodada do Campeonato Piauiense, dois jogadores do time de Floriano foram expulsos. O zagueiro Wellerson Uberaba levou vermelho aos 28 minutos do segundo tempo. Já o volante Márcio Adriano foi advertido com o segundo amarelo, seguido de um vermelho nos acréscimos.

Todo o mal-entendido se inicia no W.O diante do Ferroviário-PI, pela 10ª rodada do Campeonato Piauiense. Apesar de ser uma rodada à frente, está marcado para o dia 18 de fevereiro, uma semana antes do jogo diante do Flu-PI.

O leitor deve estar imaginando que a suspensão então seria paga no jogo da 11ª rodada, na vitória diante do 4 de Julho, mas o confronto, que estava previsto para acontecer no dia 26/02, foi modificado para 22/02, três dias antes da equipe enfrentar o Fluminense-PI.

Logo, a sequência de jogos do clube daria seguimento com o duelo diante do Comercial, pela 12ª rodada, que aconteceu no Deusdeth de Melo em 4/03. E aqui é possível observar a escalação de ambos os atletas, quando eles deveriam cumprir um jogo de suspensão por ser a rodada subsequente com partida.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Time titular do Corisabbá
Time titular do Corisabbá

Situação do Corisabbá no Campeonato Piauiense

Antes com pontos 15 pontos, o Corisabbá agora passou a ter 12, permanecendo na sétima posição, e na zona de rebaixamento. Buscando sair do Z-4, a Águia irá enfrentar o River, na próxima terça-feira (21), pela 14ª e última rodada do Campeonato Piauiense, no estádio Tibério Nunes, às 15h45.

O que dizem os membros do Corisabbá

A reportagem do GP1 Esporte procurou Anderson Kamar, presidente do Clube, além do técnico Toninho Pesso, que não se pronunciaram até o fechamento da matéria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.