Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PF cumpre mandados em Teresina contra venda de madeira de terras indígenas

A operação contou com a participação de cerca de 100 agentes públicos, entre PF, IBAMA e Bombeiros.

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quarta-feira (15), mandados de busca e apreensão em Teresina, no Piauí, e em Grajaú, no Maranhão, durante a Operação Aegis que tem objetivo de reprimir o comércio irregular de madeira extraída de Terras Indígenas localizadas no Maranhão.

Segundo informações da PF, foi apurado que parte da madeira extraída ilegalmente de terras indígenas, em especial a Araribóia, estava abastecendo serrarias na cidade de Grajaú e que tais serrarias estariam revendendo essa madeira.

Foto: Divulgação/PR-PIPF cumpre mandados em Teresina
PF cumpre mandados em Teresina

A operação contou com a participação de cerca de 100 agentes públicos, entre PF, IBAMA e Bombeiros, e teve como alvos serrarias nas cidades de Grajaú e residências dos investigados em Teresina.

No total, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e quatro ordens de suspensão de atividades expedidas pela Justiça Federal de Balsas, no Maranhão.

Os investigados responderão pelos crimes de receptação qualificada e ter em depósito produto de origem vegetal sem licença válida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.