Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Oeiras realiza monitoramento e celebra nota máxima na Atenção Primária

O encontro ocorreu no auditório da Semusa, com a participação do prefeito José Raimundo.

Divulgação/Ascom 1 / 7 Prefeito de Oeiras Prefeito de Oeiras
Divulgação/Ascom 2 / 7 Saúde Nota 10 em Oeiras Saúde Nota 10 em Oeiras
Divulgação/Ascom 3 / 7 Palestrante Palestrante
Divulgação/Ascom 4 / 7 Saúde Nota 10: Oeiras realiza monitoramento e celebra nota máxima na Atenção Primária Saúde Nota 10: Oeiras realiza monitoramento e celebra nota máxima na Atenção Primária
Divulgação/Ascom 5 / 7 Oeiras realiza monitoramento e celebra nota máxima na Atenção Primária Oeiras realiza monitoramento e celebra nota máxima na Atenção Primária
Divulgação/Ascom 6 / 7 O encontro ocorreu no auditório da Semusa O encontro ocorreu no auditório da Semusa
Divulgação/Ascom 7 / 7 Oeiras realiza monitoramento e celebra nota máxima na Atenção Primária Oeiras realiza monitoramento e celebra nota máxima na Atenção Primária

Saúde Nota 10. Para reconhecer o trabalho dos profissionais e celebrar os resultados de excelência na Atenção Primária do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira, 02, a oficina de avaliação e monitoramento do programa Previne Brasil.

O encontro ocorreu no auditório da Semusa, com a participação do prefeito José Raimundo; da secretária municipal de Saúde, Auridene Moreira, e de representantes das equipes de saúde da Atenção Básica, responsáveis pelos bons resultados alcançados pelo município.

Na oportunidade, o coordenador dos Sistemas de Informação em Saúde (E-SUS), Reinaldo Silva, e a coordenadora da Atenção Básica à Saúde, Rai Vieira, agradeceram o empenho de todas as equipes e reforçaram que continuarão investindo na capacitação dos profissionais para assegurar a permanência dos indicadores, mantendo a Saúde de Oeiras como destaque estadual e nacional.

Nota máxima no Previne Brasil

Oeiras atingiu a nota máxima no desempenho da Atenção Primária à Saúde (APS), na avaliação realizada pelo Ministério da Saúde, com base nos indicadores do Previne Brasil, programa nacional que mede o desempenho e a qualidade dos serviços oferecidos pelos municípios.

As informações são divulgadas a cada quatro meses e, além de avaliar a qualidade dos serviços de atenção primária oferecidos aos usuários do sistema público, os resultados obtidos por cada município são utilizados como base de cálculo para o financiamento das ações na área da saúde.

O resultado é referente ao terceiro quadrimestre de 2022 e leva em consideração dados apresentados pelo painel do Sistema de Informação em Saúde para Atenção Básica (Sisab), do Ministério da Saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.