Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa exonera Eduardo Felipe da Secretaria de Finanças

A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município dessa sexta-feira, 3 de março.

Após nomear o novo secretário Admilson Brasil para cuidar Secretaria de Finanças, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), exonerou o secretário-executivo da pasta, Eduardo Felipe de Lima Melo Sampaio, que auxiliava a ex-secretária Odimirtes Neves. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município dessa sexta-feira, 3 de março.

Odimirtes e Eduardo faziam parte da cota do vice-prefeito Robert Rios (sem partido), que já foi secretário municipal de Finanças, e rompeu politicamente com o chefe do Palácio da Cidade.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Dr. Pessoa (Republicanos)
Prefeito Dr. Pessoa (Republicanos)

Para o lugar de Eduardo Felipe, o prefeito nomeou Hugo Portel Costa Santos, que assume a secretaria-executiva da SEMF com efeitos retroativos ao dia 27 de fevereiro deste ano. Com isso, abaixo de Admilson, será o chefe nº 02 das finanças da Prefeitura de Teresina.

Auditoria

Admilson Brasil Lustosa disse à imprensa, na quinta-feira (02), que vai realizar uma auditoria na pasta depois que o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) exonerou a ex-gestora Odimirtes Neves. O secretário explicou que é um procedimento necessário para que ele fique a par da situação real da secretaria e, assim, se proteger e corrigir eventuais desajustes.

“Eu vou sentar com o prefeito para explicar que a auditoria é apenas para me proteger de possíveis enganos, pois quando você assume um cargo público e continua com erros do gestor anterior, você se torna corresponsável. A minha intenção é de me proteger. Minha gestão é uma continuidade da gestão do Dr. Robert e da Dra. Odimirtes, não há nenhum litígio ou ruptura entre a gente”, explicou Admilson Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.