Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresários são alvos de operação por desvio de emendas parlamentares no Piauí

Segundo a Polícia Civil, foram desviados aproximadamente R$ 800 mil que seriam destinados ao Carnaval.

Alef Leão/ GP1 1 / 5 Operação Fomento foi deflagrada pela DECCOR Operação Fomento foi deflagrada pela DECCOR
Alef Leão/ GP1 2 / 5 Carro foi apreendido pela DECCOR durante a Operação Fomento Carro foi apreendido pela DECCOR durante a Operação Fomento
Alef Leão/ GP1 3 / 5 A Polícia Civil investiga se o carro foi adquirido com o dinheiro desviado A Polícia Civil investiga se o carro foi adquirido com o dinheiro desviado
Alef Leão/GP1 4 / 5 Delegado Denis Sampaio Delegado Denis Sampaio
Alef Leão/ GP1 5 / 5 DECCOR cumpriu 06 mandados de busca e apreensão DECCOR cumpriu 06 mandados de busca e apreensão

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR), deflagrou na manhã desta quinta-feira (09) a Operação Fomento contra empresários suspeitos de desviar emendas parlamentares de vereadores de Teresina.

Conforme a Polícia Civil, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Teresina, com objetivo de encontrar mais provas sobre o esquema adotado pela organização criminosa para desviar dinheiro das emendas parlamentares. Os valores foram de aproximadamente R$ 800 mil com destinação para a realização de eventos de carnaval em bairros da zona norte da capital no ano de 2020. Contudo, segundo a Polícia Civil, não houve a devida prestação de contas.

Alvos da operação, sequestro de bens e apreensões

Dentre os alvos da operação estão uma associação privada de defesa de direitos sociais, produtores culturais e empresários. A Justiça do Piauí autorizou também o sequestro de um automóvel supostamente adquirido com os recursos desviados dessas emendas e que foi licenciado em nome de uma das empresas que integra os alvos das buscas.

Operação Fomento

O nome da operação faz referência ao instrumento legal, termo de fomento, por meio do qual foi formalizada a parceria entre a administração pública e a organização da sociedade civil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.