Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Congresso da OAB-PI sobre inclusão social é realizado com presença de professores

Os professores ganharam participação gratuita no Congresso da Secretaria Municipal de Educação.

Nesta terça-feira (11), aconteceu o I Congresso Nacional e Intersetorial de Inclusão Social, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI), em parceria com a Fundação Bastos. Cerca de 100 professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Rede Municipal de Ensino.

O evento foi aberto com a presença de autoridades como o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec). A programação do congresso vai até o dia 13 de abril abordando temas como práticas educativas, contextos sociais, estratégias de inclusão para pessoas com alguma diferença, entre outros.

Dentre a programação do evento, terão palestras, apresentações culturais, rodas de conversa e apresentação do Cordão de Girassol, um identificador das pessoas com deficiências ocultas, através da OAB do Piauí.

Nesta edição, pela primeira vez, os professores de AEE das unidades de ensino da Rede Municipal ganharam da Semec, a participação gratuita no Congresso.

“Hoje a Semec talvez seja um dos órgãos públicos que mais demanda por direitos de inclusão na cidade de Teresina, e participar desse evento é uma condição necessária para todas as instituições públicas, pois precisamos garantir o acesso e a permanência de pessoas com deficiência em todos os espaços,”, pontuou Nouga Cardoso.

Maria Ângela, representante da Fundação Bastos, reforçou a importância do evento. “A integração entre as entidades que promovem um evento dessa magnitude proporciona uma discussão ampla sobre a temática inclusão, pois incluir é estar no meio de todos, é poder fazer diferente”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.