Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Confira o funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes em Teresina

O Sindilojas disse que as lojas funcionarão no feriado mediante pagamento de hora extra aos funcionários.

O comércio em Teresina sofrerá poucas alterações em seu horário de funcionamento nesta sexta-feira (21), feriado de Tiradentes. O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI) informou que, no centro e nos bairros, as lojas funcionarão normalmente no feriado.

Conforme o Sindilojas, o funcionamento do comércio em geral no centro da capital está autorizado a funcionar com jornada de 8h, não podendo ultrapassar às 18h. Já as lojas situadas na zona leste devem respeitar a jornada de 6h e 8h. Os estabelecimentos localizados nos shoppings centers devem funcionar em horário normal.

A post shared by Sindilojas Piauí (@sindilojaspiaui)

O sindicato ressaltou que as lojas funcionarão no feriado mediante pagamento de hora extra aos funcionários pelo dia trabalhado.

Veja o que funciona no feriado:

Bancos e lotéricas

De acordo com o comunicado do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI), as agências bancárias e as lotéricas estarão fechadas no dia 21 de abril. As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking), tanto no feriado quanto no fim de semana.

Teresina Shopping

Lojas, Espaço Família, Praça de Alimentação e Cafeterias - funcionam de 10h às 22h;

Big Bompreço - 8h às 22h

Cinemas - bilheteria aberta às 13h

Academia - 8h às 14h

Riverside

Lojas, quiosques e clínicas estéticas – 14h às 20h

Supermercados, padaria, parque infantil e praça de alimentação – 10h às 22h

Academia – 8h às 14h

Clínicas de saúde – funcionamento opcional

Shopping Rio Poty

Ainda não divulgou horário de funcionamento.

Repartições do Governo do Estado

De acordo com decreto publicado no dia 11 de fevereiro em que o governador Rafael Fonteles divulgou o calendário 2023 de feriados e pontos facultativos do Estado, na próxima sexta-feira (21) não haverá expediente. Os serviços essenciais serão prestados à população.

Prefeitura de Teresina

Também não haverá expediente nos órgãos e entidades da Prefeitura de Teresina.

Supermercados

Os supermercados, assim como o comércio, devem funcionar normalmente.

Pão de açúcar: Nesta sexta-feira, 21 de abril, quando se comemora o Dia de Tiradentes, as unidades do Pão de Açúcar funcionarão normalmente. A loja localizada na avenida Frei Serafim terá atendimento de 7h às 20h e a unidade na Dom Severino de 6h às 23h. Já no bairro São Cristóvão a loja funciona de 7h às 21h e no Jockey de 6h às 22h.

Mercado Extra: Já o Mercado Extra, localizado na avenida Barão de Gurguéia, também funcionará normalmente nesta sexta-feira, dia 21, com atendimento ao público de 7h às 22h

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.