Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Markim Costa destaca projeto que prevê bueiros ecológicos em Teresina

O projeto sugere uma solução para os alagamentos na Capital provenientes do entupimento de bueiros.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou na última terça-feira o Projeto de Lei Bueiro Ecologico. O autor do projeto, vereador Markim Costa (Republicanos), concedeu entrevista ao GP1 neste domingo (30) e deu detalhes do PL, que busca solucionar os problemas de alagamentos ocasionados pelo entupimento dos bueiros na Capital do Piauí.

Segundo o parlamentar, a medida é uma solução à infraestrutura urbana, mas que também possui um viés ecológico e sustentável, permitindo maior eficiência na limpeza dos bueiros. Esse sistema consiste em reduzir a obstrução dos bueiros e agilizar o trabalho de limpeza da cidade, além de ser uma solução preventiva de problema futuros.

“Todos sabemos que durante esse período de chuvas nossa Capital sofre com os alagamentos e enchentes. Então, nós buscamos soluções para diminuir esses transtornos através do projeto do Bueiro Ecológico, que já acontece em outras capitais como São Paulo, Maceió e Salvador. De acordo com o que nós estudamos sobre o assunto, 80% dos alagamentos acontece devido ao entupimento dos bueiros e bocas de lobo. Por isso, devemos utilizar a tecnologia ao nosso favor, visando sempre aperfeiçoar esse projeto”, afirmou o vereador Markim Costa ao GP1.

Foto: Alef Leão/GP1Vereador Markim Costa
Vereador Markim Costa

De acordo com o vereador, a instalação dos “Bueiros Ecológicos” tem como objetivo atender a necessidade do município teresinense, assim como adotar medidas mitigadoras da degradação ambiental. Markim Costa revelou que já houve uma conversa com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), para acelerar a instalação dos novos bueiros nas ruas da cidade.

Foto: Divulgação/AscomBueiros ecológicos no Brasil
Bueiros ecológicos no Brasil

“Já nos reunimos com o prefeito para falar sobre o assunto e foi um projeto aprovado por unanimidade pelos vereadores, então mostra a importância desse projeto e vamos lutar para coloca-lo em prática. Acredito que até o início do período chuvoso do próximo ano já esteja funcional aqui na cidade”, complementou o vereador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.