Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Após acidente de moto, zagueiro Índio fica tetraplégico

De acordo com Ivaneide Santos, esposa do atleta, o jogador passou por cirurgia que não reverteu o estado.

O ex-zagueiro do River, Índio, ficou tetraplégico após sofrer um acidente de trânsito. A informação foi confirmada ao GP1 Esporte na manhã desta terça-feira (04) pela esposa do atleta, Ivaneide Santos. O jogador de 39 anos está internado desde o dia 06 de março, atualmente na UTI do Hospital Universitário (HU).

Durante o acidente de motocicleta, Índio sofreu lesões na cabeça e na coluna, precisando passar por cirurgia, mas esta não conseguiu reverter o estado de tetraplegia. Segundo a esposa de Índio, o jogador continua internado, mas a possibilidade de alta da UTI já está sendo analisada.

Foto: Lucas Dias/GP1Índio tira a bola
Índio tira a bola

"Ele realmente ficou tetraplégico, passou por cirurgia e continua internado na UTI do Hospital Universitário (HU). O médico está analisando a possibilidade dele receber alta da UTI, mas até o momento não há data", contou Ivaneide Santos ao GP1 Esporte.

Entenda o caso

Israel da Silva Alves, mais conhecido como Índio, sofreu um acidente de trânsito no dia cinco de março, quando o motorista de um carro colidiu com a moto de Índio e não prestou socorro, de acordo com a família do atleta. Segundo a esposa dele, Ivaneide Santos, o jogador teria sofrido lesões na cabeça e na coluna.

Atualmente, Índio não tem contrato firmado com nenhuma equipe. Sua última atuação foi no Campeonato Piauiense Série B de 2022, onde defendeu o Tiradentes-PI. O zagueiro também fez parte do elenco do River, quando foi vice-campeão da Série D em 2015. No futebol estadual, Índio também atuou em clubes como o Flamengo-PI, 4 de Julho, Fluminense-PI e Piauí.

Família pede ajuda

Por conta do atual estado do atleta, Índio vai precisar de maiores cuidados. Porém, a casa em que Ivaneide e seu marido moram não está em condições adequadas para receber o jogador, por isto a família faz campanhas para arrecadar doações através do pix: 041.466.273.38.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.