Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semcaspi assina termo de colaboração com Organização Ponto de Equilíbrio

A organização tem como objetivo ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), assinou nessa segunda-feira, (3), no bairro Monte Alegre, zona Norte de Teresina, o Termo de Colaboração com a Organização Ponto de Equilíbrio (OPEQ), que oferece a comunidade atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Com o convênio, a entidade receberá o valor de R$ 95.000,00, que beneficiará 180 crianças e adolescentes, entre 4 a 17 anos de idade.

A Organização Ponto de Equilíbrio foi fundada em 2014 e oferece às famílias em situação de vulnerabilidade social atividades como: dança, música, teatro, balé clássico, aulas de leitura e circo.

Foto: Divulgação/AscomSemcaspi assina Termo de Colaboração com Organização Ponto de Equilíbrio
Semcaspi assina Termo de Colaboração com Organização Ponto de Equilíbrio

Segundo Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, com a parceria, a Prefeitura de Teresina ajuda a entidade para alcançar mais crianças e até dobrar o número de atendimentos.

“É importante a Prefeitura fazer mais e mais convênios como este, no sentido de fortalecer as entidades que trabalham com projetos sociais. Como bem tem dito o nosso prefeito Doutor Pessoa, é importante ter o olhar sensível às causas sociais no município de Teresina. Fortalecer o vínculo entre as famílias, fazer com que as crianças fiquem com a mente e o tempo ocupados, recebendo o devido acompanhamento profissional, tudo isso fará com que estas crianças sejam fortalecidas, além de prevenir contra as violências”, ressaltou o secretário.

Foto: Divulgação/AscomSecretário Allan Cavalcante e presidente da associação Ponto de Equilíbrio
Secretário Allan Cavalcante e presidente da associação Ponto de Equilíbrio

Para Luiz Carlos Vale, presidente da Organização Ponto de Equilíbrio, o projeto teve início de forma tímida, com 20 crianças e atualmente, atende quase 200 crianças e adolescentes.

“Quanto mais crianças, mais aumenta a demanda de material e de pessoal. Este convênio vem para fortalecer isso, para que a gente possa, realmente, dar continuidade ao trabalho de fortalecimento de vínculos familiar e comunitário. O trabalho desenvolvido não é só com as crianças, é também com a comunidade e com as famílias, vêm para cá o pai, a mãe, o tio e o avô. A criança é só uma ferramenta de comunicação entre esta família”, destacou o presidente da entidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.