Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Toninho Pesso diz que Corisabbá propôs futebol ofensivo no Piauiense

"Propusemos um futebol para frente, tentando jogar de igual para igual com todo mundo", disse o técnico.

Depois de uma briga que foi parar nos tribunais, o Corisabbá se consolidou mais um ano na primeira divisão do Campeonato Piauiense. Toninho Pesso, técnico da Águia de Floriano, mostrou seu carinho pelo trabalho construído no clube e relatou ao GP1 Esporte que mesmo com dificuldades, o time propôs um futebol ofensivo. Segundo ele, sua equipe foi a última a começar a preparação, mas mesmo assim, buscou jogar de igual para igual com os adversários.

“Começamos a treinar depois do natal, fomos a última equipe a começar a treinar. Os jogadores foram chegando de forma picada, tanto que eu só fui ter o elenco a disposição uma semana antes da competição. Mas tentamos, propusemos um futebol para frente, tentando jogar de igual para igual com todo mundo, um futebol que marcamos muito gols, que tentou tomar menos gols. Foi uma equipe ofensiva, com determinação. Dentro disso, saímos com a cabeça erguida, esperando um Corisabbá mais forte. Me tornei um torcedor do clube, uma cidade que acolheu muito bem, eu, minha esposa e meus filhos. O trabalho árduo, de muito desempenho e dedicação, tanto minha, quando do presidente, do seu vice-presidente, todo o meu staff. As pessoas que ajudaram no nosso dia a dia, todo mundo se empenhando”, declarou Toninho Pesso.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Jogadores do Corisabbá comemoram gol de empate
Jogadores do Corisabbá comemoram gol de empate

Segundo ele, mais um ano na elite do futebol piauiense garante mais estrutura e orçamento para o Corisabbá. Com isso, a equipe vai se reforçando e tentando brigar por uma vaga na final do estadual. Além disso, o comandante se mostrou feliz por fazer parte do grupo e ressaltou que mesmo com um elenco pequeno, o time fez o seu melhor.

“O Corisabbá vem cada dia mais se estruturando, tendo credibilidade, onde não deve ninguém. Quanto mais tempo o clube ficar na primeira divisão, mais chance ele tem de aumentar esse orçamento e tentar brigar por talvez uma final. Então é continuidade, eu fiz parte desse processo do time. Subimos em 2022, e esse ano já brigamos para ir ao G-4, buscando classificação. Mesmo com o elenco pequeno, entregamos o nosso melhor”, disse o técnico.

Foto: Lucas Dias/GP1Toninho Pesso, técnico do Corisabbá
Toninho Pesso, técnico do Corisabbá
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.