Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Betinha Brandão faz lançamento oficial do Festival de Inverno de Pedro II

Esta será a 17ª edição do festival que passou os últimos três anos sem acontecer por conta da Covid-19.

O Mercado do Artesão Inácia Maria de Oliveira, em Pedro II, também conhecido como Shopping do Artesão, foi palco, na noite desta sexta-feira (26), do lançamento oficial da 17ª edição do Festival de Inverno de Pedro II. Este é o retorno do evento após três anos de hiato em razão da pandemia da Covid-19.

A prefeita Betinha Brandão deu as boas-vindas aos presentes e reforçou que o Festival de Inverno é "o orgulho da nossa terra". A chefa do executivo apresentou as atrações ao público. "Estou com o coração cheio de emoção. Nossa terra é linda, nosso povo é grande, com o coração cheio de humildade que abraça este evento de tamanha grandeza. O povo de Pedro II, na sua humildade, abre sua casa e acolhe as pessoas que vêm para cá. Pessoas que cedem seu lugar sagrado, a própria casa, para os turistas. Ao povo de Pedro II, toda a nossa gratidão", ressaltou.

Rejanete Campelo, coordenadora do Festival de Inverno de Pedro II, conta que a programação se consolida por um conjunto de atrações. "Hoje somos quatro palcos e temos várias ações dentro do Festival, como a Praça do Jazz, que é um palco que é da essência do evento", acrescenta.

O deputado Wilson Brandão, um dos deputados estaduais que destinou emendas ao Festival de Inverno, ressaltou a participação dos parlamentares. "O festival faz parte da história do nosso município. É um evento complexo com uma série de fatores que só dá certo com o trabalho harmonioso. Nós nunca deixamos que ele tivesse partido político, ele é um patrimônio de todos nós. Queremos agradecer a todos os deputados que destinaram emendas a esse Festival", considera.

Após a execução dos hinos, foi apresentado breve histórico do Festival de Inverno, até chegar ao tema da edição de 2023: "Onde o ritmo e a emoção se encontram". Um vídeo institucional foi apresentado aos presentes.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades. Ao final, foi servido um coquetel aos presentes e houve um momento de confraternização. Mariana Rodi, com voz e violão, e Rafa do Sax abriram a recepção ao público com seleto repertório musical.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.