Fechar
GP1

Itainópolis - Piauí

Prefeitura de Itainópolis celebra 69 anos da cidade com ato cívico

Na ocasião, estiveram presentes políticos da cidade, colaboradores, secretários e a comunidade em geral.

O município de Itainópolis está em festa pela celebração do 69º aniversário de emancipação política da cidade. Nesta segunda-feira, 29 de maio, a Prefeitura Municipal iniciou as comemorações alusivas a data mais importante do calendário local.

A programação começou no início da manhã de hoje (em frente a sede do Poder Executivo Municipal, com o ato cívico de hasteamento das bandeiras e o café da manhã. Logo em seguida, aconteceram as atividades das stands ‘Itália em Movimento’ no Calçadão da Juventude. No local, também ocorreu a I Feira do Empreendedorismo Feminino de Itainópolis, que contou com artesanato e produtos da agricultura familiar.

A Secretaria Municipal de Saúde esteve ofertando os seguintes serviços: teste de glicemia, verificação da pressão arterial, tipagem sanguínea, teste de HIV, teste de Hepatite B e C, teste de sífilis, orientações sobre hanseníase, tuberculose, câncer de pele, orientações nutricionais, serviços de fisioterapia, cuidados com a saúde mental e oficina de primeiros socorros com o SAMU.

Foto: Divulgação/AscomFeira do empreendedor na cidade de Itainópolis
Feira do empreendedor na cidade de Itainópolis

No Stand da Secretaria de Agricultura foi oferecido atendimento médico veterinário, certificação da vacina aftosa, orientações da agricultura familiar, apresentações de produtos e apresentação de quintais produtivos.

Já a Secretaria de Assistência Social realizou os seguintes serviços: atualização, inclusão e exclusão de acordo com a necessidade do Cadastro Único, orientação sobre o Bolsa Família, entrega de kits de enxoval, apresentação dos conselhos municipais, serviços ofertados pelo CRAS e pelo Programa Criança Feliz, inscrições no SCFV, oficinas de pintura de quadro, corte de cabelo, unhas e sobrancelhas e bate papo com psicólogos.

Fechando a programação da manhã, no Poliesportivo aconteceram apresentações culturais das escolas da Rede Municipal de Ensino. Durante o momento, foi abordado um breve histórico de cada escola, e em seguida, os alunos se apresentaram com temáticas relacionadas às potencialidades do município e as tradições nordestinas.

Em entrevista, o prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues, comentou sobre o início das comemorações alusivas ao aniversário da cidade e destacou a expressiva participação da população durante os eventos. “Hoje iniciamos as comemorações alusivas ao 69º aniversário de Itainópolis. Logo cedo, tivemos o hasteamento das bandeiras, em seguida, o Itália em Movimento, onde contamos com várias stands de ações que envolve diversas secretarias municipais. A gente fica feliz por ver que a população de Itainópolis tem participado de forma efetiva neste início de programação do aniversário da cidade”, afirmou.

Miguel Rodrigues ainda reforçou o convite para que munícipes e moradores de cidades vizinhas participem das comemorações aluvisas ao aniversário de Itainópolis. “Quero reforçar o convite para o povo de Itainópolis e cidades vizinhas que venham festejar conosco e para nós será de grande alegria receber a todos para comemorar o aniversário da nossa cidade”, frisou.

O vice-prefeito de Itainópolis, João Batista, comentou sobre a importância do momento e parabenizou o município pelos 69 anos de emancipação política. “É um momento muito oportuno, o aniversário sempre relembra a reflexão da vida, é um recomeço, então hoje iniciamos as comemorações do 69 anos de Itainópolis. Certamente, neste período tivemos muitas conquistas, mas também muitos desafios a serem superados, então quero um futuro cada vez melhor para a nossa cidade. Quero parabenizar Itainópolis e toda sua população pelos 69 anos de emancipação política do nosso município”, afirmou.

Em seu pronunciamento ao fim das atividades culturais, a primeira-dama e secretária de Educação, Maria do Socorro, destacou a felicidade por participar do momento e destacou que a gestão municipal está de braços abertos para festejar com o povo de Itainópolis e cidades vizinhas. “Hoje é apenas o início das atividades do aniversário da nossa cidade, teremos mais três dias de evento, então quero desejar boas festas a todos os itainopolenses e dizer que estamos de braços abertos para receber todos”, afirmou

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Miguel Rodrigues; o vice-prefeito João Batista; a presidente da Câmara Municipal, Maria dos Remédios; vereadores, secretários e colaboradores da administração municipal e comunidade em geral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.