Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Zé Nito rompe com Dr. Pessoa e declara apoio a Marcos Aurélio

“Vou iniciar uma pré-campanha em favor de Marcos Aurélio e estou como oposição ao prefeito”, cravou.

O vereador de Teresina, professor Zé Nito, decidiu assumir publicamente que agora fará oposição ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na Câmara Municipal e que, a partir de agora, trabalhará em prol do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, que atualmente é pré-candidato ao Palácio da Cidade pelo PSD. De acordo com Zé Nito, o chefe do executivo municipal decidiu exonerar seus indicados antes mesmo de o MDB definir qual caminho irá trilhar nas próximas eleições.

Com base nos argumentos apresentados, o vereador emedebista afirmou, em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (31), que agora se sente à vontade para formalizar sua condição de opositor a Dr. Pessoa, que será o candidato natural à reeleição em 2024.

Foto: Alef Leão/GP1Zé Nito, vereador
Zé Nito, vereador

“Conversei várias vezes com o prefeito e disse: ‘de setembro para outubro quando o MDB tomar uma decisão, se não for em favor da vossa eleição, entregarei os cargos’. Mas, o prefeito decidiu exonerar a nossa indicação [na SAAD Sudeste]. Eu vim explicar que, mediante tudo que ocorreu nessa exoneração, eu a partir de hoje, vou iniciar uma pré-campanha em favor do deputado Marcos Aurélio e também estou nesta Casa, como oposição ao senhor prefeito”, cravou o vereador.

Amizade com Themístocles Filho

O vereador do MDB reforçou a amizade de longas datas com o vice-governador Temístocles Filho, que é pai do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD).

“Eu sempre disse da minha lealdade com o vice-governador, mas tinha essa conversa com o prefeito de setembro para outubro, quando o MDB decidisse quem vai apoiar, se não for a reeleição do prefeito, eu colocaria os cargos à disposição. Mas o prefeito, antes dessa decisão do MDB exonerou, por isso, não estou mais na base do prefeito e o deixo a vontade para exonerar qualquer pessoa que tenha ligação comigo”, finalizou Zé Nito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.