Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Dr. Hélio pede implantação da Casa da Mulher Brasileira em Parnaíba

A solicitação tem o objetivo de ampliar os serviços de justiça, assistência social e combate a violência.

O deputado estadual Dr. Hélio (MDB) protocolou, nesta quinta-feira (04), na Assembleia Legislativa do Piauí um requerimento solicitando a implantação da Casa da Mulher Brasileira no município de Parnaíba.

O projeto deve ser articulado junto ao Ministério das Mulheres e tem o objetivo de ampliar os serviços de justiça, assistência social e garantir o combate mais ágil e eficaz no enfrentamento às violências contra as mulheres.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Estadual Dr. Hélio
Deputado Estadual Dr. Hélio

"Todo amparo é para que se dê um suporte emocional, humanizado e até naturalmente uma possibilidade de capacitação para que essas mulheres possam estar sendo inseridas no mercado de trabalho e tendo a sua autonomia para viver em liberdade e de forma independente", afirma Dr. Hélio.

A Casa da Mulher Brasileira é um centro de atendimento humanizado e especializado para mulheres em situação de violência doméstica, reunindo órgãos como o Juizado Especial voltado para o atendimento à mulher, Núcleo Especializado da Promotoria, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Brinquedoteca e Apoio psicossocial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.