Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Ministério do Turismo destaca Pedro II como cidade para aproveitar o frio

O município, que é conhecido como a Suíça Piauiense, possui temperaturas agradáveis ao pé da serra.

Pedro II foi destacada pelo Ministério do Turismo como uma das cinco cidades para aproveitar o frio no Nordeste. A cidade, que é conhecida como Suíça Piauiense pelo clima agradável ao pé da serra, está ao lado de outros destinos turísticos da região.

Segundo o órgão, o roteiro turístico pedrossegundense proporciona experiências em serras, cachoeiras e festivais temáticos. Além de Pedro II, no Piauí, a Vitória da Conquista (BA), Diamantina (BA), Guaramiranga (CE) e Gravatá (PE) também foram destacadas.

Foto: Divulgação/AscomMinistério do Turismo destaca Pedro II como cidade para aproveitar o frio no Nordeste
Ministério do Turismo destaca Pedro II como cidade para aproveitar o frio no Nordeste

Para a prefeita Betinha Brandão, este é um momento de alegria para todos da administração. "É um reconhecimento que divulga Pedro II para todo o Brasil. É um roteiro de belas cidades, e estamos nele, porque nosso município tem vocação natural para o turismo, em especial o de aventura. Sabemos que nosso clima agradável é um convite para relaxar", define.

Situada a 200 km de Teresina, o Pedro II é uma cidade com quase 600 metros de nível acima do mar, bem na subida da Serra da Ibiapaba, na divisa com o Ceará. Além das paisagens naturais, Pedro II é conhecido pela extração de opalas, pedra de tom azul leitoso que encanta o mercado internacional.

Os destaques turísticos vão para as cachoeiras do Urubu Rei e do Salto Liso, além da bela vista do Morro do Gritador. No Centro Histórico, o casario antigo impressiona pela beleza e requinte da arquitetura colonial. Além disso, a agenda de eventos do município inclui o Festival de Inverno de Pedro II, com atrações nacionais que atraem pessoas de toda a região.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.