Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Turistas se encantam com as potencialidades de Pedro II

Os visitantes aproveitam o tempo livre durante o dia para apreciar as belezas da região como o mirante.

Durante os dias de Festival de Inverno, no município de Pedro II, os principais atrativos da região recebem um fluxo maior de turistas. Os visitantes aproveitam o tempo livre durante o dia para apreciar as belezas da região como o Mirante do Gritador, cachoeiras do Salto Liso e Urubu Rei, sítios arqueológicos, sítio Buritizinho, lojas de opalas e muitos outros.

Um dos mais famosos atrativos turísticos de Pedro II, o Mirante do Gritador, possui 300 metros de altura e uma altitude de 720 metros. No local, o turista consegue ter uma vista panorâmica incrível.

Foto: Divulgação/AscomEliza Visgueira e Franciele Visgueira
Eliza Visgueira e Franciele Visgueira

As teresinenses Eliza Visgueira e Franciele Visgueira visitaram, pela primeira vez, o atrativo e afirmam que estão encantadas com a beleza do lugar. “Estamos na cidade com um grupo de pessoas e já visitamos alguns atrativos turísticos, achamos tudo muito lindo e a cachoeira refrescante. Aproveitamos também para conhecer o famoso artesanato local. A cidade é maravilhosa”, frisou.

Além do Mirante, os turistas também aproveitam para conhecer outros atrativos da região, como o Sítio Buritizinho, que permite ao turista vivenciar uma experiência rural. No local, é possível encontrar um engenho de cana original e pode-se acompanhar de perto o preparo da rapadura; ainda tem uma Casa de Farinha, espaço onde são feitas as farinhadas e preparado um delicioso beiju.

As cachoeiras também estão na lista de prioridade dos turistas. A majestosa Cachoeira do Urubu Rei possui 76 metros de queda d’água que fazem dela a maior cachoeira do Piauí.

Foto: Divulgação/AscomMaria Joana e Pedro Rebelo
Maria Joana e Pedro Rebelo

O casal Maria Joana e Pedro Rebelo também aproveitam os dias de festival para revisitar os locais atrativos. “Não conseguimos vir para a cidade e ir somente para os shows, aproveitamos para curtir os atrativos da região que são belíssimos, o mirante, a cachoeira, o Mercado de Artesanato. Os casarões também são lindos, carregam muita história e tem meu coração”, finalizou a arquiteta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.