Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deolindo Moura nega que Rafael Fonteles tenha favorito para 2024

“Em momento nenhum eu vi sair da boca do governador a afirmação que ele teria preferência", destacou.

O vereador Deolindo Moura (PT) explicou à imprensa nesta segunda-feira (12) que o governador Rafael Fonteles (PT) não tem preferência por nenhum candidato da base governista que está tentando se viabilizar para a disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024.

“Em momento nenhum eu vi sair da boca do governador a afirmação que ele teria preferência por algum candidato. O que aconteceu é que o Dr. Vinicius, legitimamente, conversou com o governador e com o diretório municipal, em seguida anunciou sua adesão à pré-candidatura de Fábio Novo. Mas vamos destacar que ainda existem três candidatos, o deputado Merlong Solano, o presidente Franzé Silva, assim como Fábio Novo. Nós entendemos que isso será discutido no momento correto, definiremos um só nome”, destacou o vereador petista.

Foto: Alef Leão/GP1Vereador Deolindo Moura
Vereador Deolindo Moura

Além disso, para o parlamentar da base petista na Câmara, é natural que os políticos e membros do diretório municipal, como o presidente Cícero Magalhães, tenham uma preferência por um candidato, mas qualquer decisão será embasada pelo diálogo interno e comunicação.

“Cada membro do partido tem suas preferências, isso é natural, já que temos três nomes colocados. O presidente Cícero também tem direito de ter essa preferência, mas o que entendemos é que tem muito diálogo para chegarmos a um acordo”, complementou Deolindo Moura.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu, Vereador Deolindo Moura e Cícero Magalhães
Vereador Dudu, Vereador Deolindo Moura e Cícero Magalhães

Quem baterá o martelo?

O presidente da executiva municipal, Cícero Magalhães, chegou a comentar que o governador Rafael Fonteles não terá a palavra final na decisão do nome que disputará o Palácio da Cidade pelo Partido dos Trabalhadores. Para Deolindo, essa fala acabou sendo infeliz.

“Acredito que ele não deveria ter falado sobre isso, pois não há uma interface do governador Rafael, pelo contrário, ele é um democrata e que vem fazendo um grande trabalho. Aquilo que for definido no diretório municipal será mantido como um compromisso pela democracia”, afirmou o vereador Deolindo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.