Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito Gil Paraibano é acusado de ameaçar de morte vereador Marcos Buriti

O relato do vereador foi feito na tribuna da Câmara Municipal, na sessão dessa quinta-feira (15).

O prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros (Progressistas), mais conhecido como “Gil Paraibano”, está sendo acusado pelo vereador Antônio Marcos Santos, o “Marcos Buriti”, de ameaçá-lo de morte. A afirmação foi feita da tribuna da Câmara Municipal, na sessão dessa quinta-feira (15).

A ameaça, segundo o vereador, ocorreu após ele tecer críticas a construção de uma academia de saúde na zona rural do município. Buriti afirma que se encontrou com Gil Paraibano em um evento e o prefeito, ao vê-lo, indagou se ele o havia chamado de ladrão. O vereador por sua vez respondeu: “Eu só disse que quem fez aquela obra da academia da Boa Vista roubou, porque não pode, com seis meses ela não acabou”.

Foto: Lucas Dias/GP1 - Reprodução/FacebookPrefeito Gil Paraibano e vereador Marcos Buriti
Prefeito Gil Paraibano e vereador Marcos Buriti

Marcos Buriti relatou que o prefeito teria dito que “a qualquer momento iria aparecer um vereador morto”, além de ter ouvido outras ameaças por parte de Gil Paraibano.

Ainda da tribuna, o vereador disse que toda a cidade de Picos conhece a fama do prefeito, que segundo ele “já bateu em mulher, de chicote, de 38 na cara e quase mata um colega vereador, além de ter sido preso durante uma procissão por querer passar o carro por cima do povo”.

Marcos Buriti finalizou o pronunciamento afirmando não ter medo do prefeito.

Outro lado

O GP1 tentou contato com Gil Paraibano na noite desta sexta-feira (16), no entanto, seu telefone estava desligado. Nossa reportagem também procurou a assessoria do prefeito, mas não houve resposta até a publicação desta matéria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.